quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Vem muita chuva para Blumenau nesta quinta e sexta-feira. Veja a previsão do AlertaBlu e da Defesa Civil de Santa Catarina. Final de semana deve ter sol.

Vem muita chuva para Blumenau nesta quinta e sexta-feira. 
Veja a previsão do AlertaBlu e da Defesa Civil de Santa Catarina. 
Final de semana deve ter sol.
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)

AlertaBlu prevê chuvas de 30 milímetros ainda esta semana.
Volume de água previsto em Blumenau na quinta e sexta-feira pode chegar a 35 milímetros.
De acordo com boletim meteorológico emitido pelo AlertaBlu, a partir da tarde desta quinta-feira, dia 18, a chuva deve retornar a Blumenau devido a um sistema de baixa pressão, que ganha força entre a noite e madrugada de sexta-feira, dia 19. Segundo a previsão, na sexta-feira, o sistema de baixa pressão se afasta pra o mar, mas ainda mantém o tempo instável com muitas nuvens e chuvas de intensidade fraca e isolada. Com estas mudanças, nestes dois dias, o volume de água previsto em Blumenau pode chegar a 30 e 35 milímetros. No sábado, um sistema de alta pressão estabiliza o tempo favorecendo o retorno do sol entre nuvens.
Assessor de Comunicação: Joni César

AVISO DA DEFESA CIVIL DE SC:
AVISO METEOROLÓGICO: 
No decorrer da quinta-feira (18), a formação de um sistema de baixa pressão provoca chuva em SC, começando pelo Oeste e Sul do Estado, se estendendo as demais regiões entre a tarde e noite. Essa instabilidade se estende para sexta-feira (19). Entre a noite de quinta e a madrugada de sexta-feira há condição de chuva forte com acumulado significativo, especialmente do Oeste ao Litoral Sul, em média entre 70 e 100 mm, principalmente nas áreas mais próximas ao RS. Nas demais regiões, o acumulado de chuva previsto é de 40 a 70 mm em média, podendo ocorrer pontuais maiores. A chuva pode vir acompanhada de descargas elétricas (raios) e temporais isolados. Acompanhe atualizações de boletins! Fonte: Epagri/Ciram

Nenhum comentário: