sábado, 13 de setembro de 2014

Bombeiros de Luto: Faleceu neste sábado em Blumenau o Bombeiro Militar de Gaspar Maurício da Silva Valls, 25 anos. Ele sofreu um acidente na BR 470 na última quinta-feira. O velório acontece em Gaspar e o sepultamento será neste domingo na cidade de Santo Ângelo-RS.

Bombeiros de Luto: 
Faleceu neste sábado em Blumenau o Bombeiro Militar de Gaspar Maurício da Silva Valls, 25 anos. Ele sofreu um acidente na BR 470 na última quinta-feira. 
O velório acontece em Gaspar e o sepultamento será neste domingo na cidade de Santo Ângelo-RS.
Créditos: CCS do Cmdo-Geral // Foto: Reprodução/Facebook

É com imenso pesar que o Comando-Geral do Corpo de Bombeiros Militar de SC comunica o falecimento neste sábado (13/09), no hospital Santa Isabel em Blumenau, no Vale do Itajaí, do Soldado BM Maurício da Silva Valls, vítima de acidente de trânsito ocorrido no último dia 11 de Setembro (quinta-feira).

Ainda não foram definidos os horários de velório (previsto para ocorrer na capela mortuária Bom Pastor, localizada na rua Barão do Rio Branco, bairro Santa Terezinha em Gaspar) e sepultamento, a ser realizado no domingo (14/09) município de Santo Ângelo, no Rio Grande do Sul.
Neste difícil momento, registramos aos familiares e amigos do soldado BM Maurício da Silva Valls, os sentimentos de profunda tristeza e solidariedade de todos os bombeiros

Mais informações
A colisão que vitimou o militar de 25 anos aconteceu por volta das 23h de quinta-feira (11/09) no km 30 da BR-470 em Gaspar. No deslocamento para uma ocorrência, a ambulância Auto Socorro de Urgência (ASU) em que seguiam o Soldado BM Maurício da Silva Valls, outro militar e um Bombeiro Comunitário acabou atingida transversalmente por uma carreta.

Soldado BM Valls ficou preso as ferragens e foi levado ao hospital com ferimentos graves. Os outros dois bombeiros tiveram ferimentos leves. Eles receberam cuidados médicos e acabaram liberados em seguida.
O militar falecido formou-se no Curso de Formação de Soldados (CFSd) em 2012 e, desde então, estava lotado na Organização Bombeiro Militar (OBM) em Gaspar, na circunscrição do 3 Batalhão de Bombeiros Militar no Vale do Itajaí.
O CBMSC agradece os esforços de todos os envolvidos no atendimento da ocorrência envolvendo os socorristas do ASU-242, em especial à Polícia Militar Rodoviária, equipe avançada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e equipe médica do Hospital Santa Isabel.