quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Nova Ponte na Rua Bernardo Reiter no bairro da Velha. Obras começam nesta quinta-feira e irão alterar o trânsito no local.

Nova Ponte na Rua Bernardo Reiter no bairro da Velha. Obras começam nesta quinta-feira e irão alterar o trânsito no local.

Nesta quinta-feira, dia 25, a Secretaria de Obras inicia a montagem do cercado para o início das obras de construção da nova ponte da rua Bernardo Reiter, no bairro da Velha. De acordo com o secretário da pasta, Carlos Leite, os serviços vão iniciar mesmo se houver chuva de pouca intensidade. Com a medida, o trânsito ficará interrompido na via. Quem mora na rua e pretende se deslocar do local, deve acessar a rua Guilherme Poerner e na seqüência a rua Johann Off.

A primeira etapa dos trabalhos será a demolição e remoção do material da ponte existente. Uma passarela para pedestres será instalada no local. O investimento é de aproximadamente R$ 850 mil, financiados pelo Governo Federal, através do PAC Drenagem. A obra tem por objetivo aumentar a vazão da água do Ribeirão Velha, evitando os alagamentos ocasionados na região devido ao estrangulamento da calha do ribeirão no local onde existe a ponte.

Além disso, a nova estrutura vai melhorar o fluxo de veículos, principalmente porque a estrutura existente hoje tem capacidade para a passagem de apenas um veículo por vez. A nova ponte terá 20 metros de extensão, com 15 metros de largura, sendo cinco metros para os passeios e dez metros dedicados à pista de rolamento, com fluxo nos dois sentidos.

Fonte: Carlos César Leite, secretário de Obras 
Assessor de Comunicação: Joni César

Nenhum comentário: