quinta-feira, 30 de abril de 2015

Stammtisch de Blumenau será neste sábado de feriadão, dia 2 de maio, das 10h às 17h na Rua XV no centro. Deve reunir em torno de 250 grupos de amigos nesta 24ª edição.


Stammtisch de Blumenau será neste sábado de feriadão, dia 2 de maio, das 10h às 17h na Rua XV no centro. Deve reunir em torno de 250 grupos de amigos nesta 24ª edição.

Foto arquivo de Jaime Batista (Blog do Jaime)



A Sol Feiras e Eventos, responsável pelo Festival da Cerveja de Blumenau, assumiu a Coordenação do 24º Encontro de Stammtisch de Blumenau. 
Com o apoio e orientação da CDL Blumenau, Sindilojas, Núcleo do Centro e Secretaria Municipal de Turismo, um consenso tirou a data de 2 de maio para realização da maior festa de rua do país. O local será o de sempre, a tradicional Rua 15 de Novembro, onde a Organização pretende reunir 250 grupos.
A escolha da data, após um feriado, tem um novo interesse bastante louvável, quer seja, oportunizar a atração de turistas de passagem pelo Estado e que possam se interessam em conhecer uma das mais ricas e seculares tradições alemãs, trazida pelos imigrantes.

PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO
Não é a primeira vez que se tenta dar uma estrutura para os turistas e para os blumenauenses que não pertencem a nenhuma das confrarias. Segundo Norberto Mette, que volta com força total à Coordenação, “Este ano, procuraremos dispor aos frequentadores que não são ligados aos grupos, uma estrutura para alimentação e compra de bebidas, no coração da festa, entre as Ruas Ângelo Dias e Floriano Peixoto. É uma forma de fazer com que estas pessoas se sintam integradas à festa e não alijadas da festa como ocorreu em outros anos”.

HORÁRIOS MANTIDOS
O horário para a 24ª, edição dos Encontros de Stammtisch será o mesmo das edições anteriores, das 10h às 17h, com abertura para montagem das barracas a partir das 6h. A Rua XV de Novembro estará interditada a partir das 23h do feriado de 1º de maio para montagem da infraestrutura (banheiros, praça de alimentação e disposição do local dos grupos). A festa termina, impreterivelmente as 17 horas e as 18 horas começa a limpeza da rua e adjascência. Após a limpeza a Rua XV estará liberada, novamente ao tráfego.


3 comentários:

Anônimo disse...

ESTA É UMA FESTA PARTICULAR.
TOMARA QUE CHOVA UM DELÚVIO.

Anônimo disse...

To contigo Anônimo TOMARA q chova muito 😁😁😁

Anônimo disse...

Também concordo.... é um monte de bêbado porcalhão.... e a guarda de trânsito nem aí