terça-feira, 6 de outubro de 2015

Chuva e trovoada em Blumenau nesta manhã de terça-feira com queda de granizo. Veja o Alerta da Defesa Civil de Santa Catarina para a previsão de chuva forte a partir de quinta-feira até domingo. Condições de temporais isolados com possibilidade de ventania e granizo. A chuva deve se estender para o fim de semana, com totais de chuva podendo superar 200 a 250 mm (mais que o esperado para Outubro em SC) entre 08 e 11/10. Veja a Previsão do AlertaBlu:

Chuva e trovoada em Blumenau nesta manhã de terça-feira com queda de granizo. Veja o Alerta da Defesa Civil de Santa Catarina para a previsão de chuva forte a partir de quinta-feira até domingo. Condições de temporais isolados com possibilidade de ventania e granizo. A chuva deve se estender para o fim de semana, com totais de chuva podendo superar 200 a 250 mm (mais que o esperado para Outubro em SC) entre 08 e 11/10.  Veja a Previsão do AlertaBlu:
Foto arquivo de Jaime Batista (Blog do Jaime)


ATENÇÃO: Quinta e sexta-feira (08 e 09/10) com previsão de chuva forte e totais elevados de chuva em SC, podendo passar de 150 mm em algumas cidades do Estado. Condições de temporais isolados com possibilidade de ventania e granizo. A chuva deve se estender para o fim de semana, com totais de chuva podendo superar 200 a 250 mm (mais que o esperado para Outubro) entre 08 e 11/10. 
Fonte: Epagri-Ciram

Quarta-feira (07/10) Presença de nuvens com aberturas de sol pela manhã e condições de chuva a partir da tarde e noite na maioria das regiões, devido a um cavado (área alongada de baixa pressão).
ATENÇÃO: descarga elétrica e temporais isolados.
Quinta (08) e Sexta-feira (09): Céu encoberto e com chuva em todas as regiões de SC, devido a uma frente fria.
ATENÇÃO: Chuva forte com alto acumulado, podendo passar de 150 mm em algumas cidades do Estado. Descarga elétrica e temporais isolados com possibilidade de ventania e granizo.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 3664-7056.

Defesa civil 
Gerência de Monitoramento e Alerta
Diretoria de Prevenção 
Secretaria de Estado da Defesa Civil

*

********************
PREVISÃO DO ALERTABLU PARA BLUMENAU:

Dia 06/10/2015 terça-feira
Um cavado (área alongada de baixa pressão) mantém a cobertura de nuvens e a condição para pancadas de chuva acompanhadas por trovoadas e descargas elétricas no período da manhã em Blumenau. No restante do dia, a condição para chuva diminui, porém, a cobertura de nuvens persiste. A temperatura máxima oscila entre 22 e 24°C. Ventos fracos a moderados de NW passando NE.

Dia 07/10/2015 quarta-feira
Tempo estável em Blumenau, com presença do sol devido à formação de uma frente fria no RS que direciona a umidade e instabilidade nesse estado. A temperatura mínima varia entre 16 e 18°C e máxima entre 26 e 28°C. Ventos fracos a moderados de S/SW passando a NE no fim do dia.

Dia 08/10/2015 quinta-feira
Na quinta-feira, aumento gradual de nuvens no decorrer do dia e condições para chuva que ocorre em forma de pancadas com trovoadas a partir da tarde em virtude do deslocamento da frente fria por SC. A temperatura mínima oscila entre 18 e 20°C e máxima entre 27 e 29°C. Ventos fracos a moderados de NW passando a NE.

Dia 09/10/2015 e 10/10/2015 sexta e sábado
Na sexta-feira, a frente fria mantém o tempo instável com pancadas de chuva a qualquer momento do dia. No sábado, a frente fria se afasta em direção ao SE do país, no entanto, um cavado (área alongada de baixa pressão) mantém a nebulosidade e a condição para chuva. As temperaturas mínimas oscilam entre 19 e 21ºC e máximas entre 22 e 24°C. Ventos fracos a moderados de SW passando a NE.
*
Fonte: AlertaBlu - atualizado 06/10/15 às 07:20

Nenhum comentário: