quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Resgate aéreo. ‎Blumenau‬ conta agora, durante 30 dias, com a ajuda do‪ ‎helicóptero‬ dos ‪#‎Bombeiros‬ e ‪#‎Samu‬ nos resgates e nos atendimentos aos feridos graves. O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) apresentou nesta segunda-feira (05/10) em Blumenau a aeronave Arcanjo 03 – helicóptero que permanecerá na região durante o mês de outubro para a prestação do serviço aeromédico especializado e o emprego em operações de busca, resgate, salvamento e apoio a instituições municipais, Estaduais e Federais em missões nos municípios do Vale do Itajaí e entorno.

Resgate aéreo. ‎Blumenau‬ conta agora, durante 30 dias, com a ajuda do‪ ‎helicóptero‬ dos ‪#‎Bombeiros‬ e ‪#‎Samu‬ nos resgates e nos atendimentos aos feridos graves.
O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) apresentou nesta segunda-feira (05/10) em Blumenau a aeronave Arcanjo 03 – helicóptero que permanecerá na região durante o mês de outubro para a prestação do serviço aeromédico especializado e o emprego em operações de busca, resgate, salvamento e apoio a instituições municipais, Estaduais e Federais em missões nos municípios do Vale do Itajaí e entorno. 
O helicóptero atende durante o dia e está estacionado no Parque Ramiro Ruediger. 
Vamos torcer para que Blumenau fique com este helicóptero o ano inteiro para atender o nosso Vale do Itajaí. É a Campanha #FicaArcanjo3 
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)

Município de Blumenau contará com serviço de resgate aeromédico
Helicóptero Arcanjo 3 ficará em Blumenau por um período de 30 dias na ajuda de ações de salvamento, resgate, transporte de órgãos.

Blumenau recebeu nesta segunda-feira, dia 5, o Arcanjo 3, um helicóptero do Estado e que vai atuar por um período de 30 dias no município no apoio, salvamento, resgate e suporte avançado à vida. 
 Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)

O helicóptero Arcanjo 3 ficará em exposição no Parque Vila Germânica. Segundo Marcelo Schrubbe, a presença o Arcanjo 3 em Blumenau também representa o início de um trabalho que a Prefeitura e demais segmentos da cidade, inclusive o próprio Corpo de Bombeiros Militar de Blumenau, vai intensificar com o objetivo de sensibilizar o Governo Estadual para que a aeronave permaneça definitivamente na cidade.

Para isso, a Prefeitura de Blumenau vai buscar e incentivar a participação dos prefeitos dos municípios que compõem a Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (Ammvi) numa força tarefa nas próximas semanas. Para Schrubbe, há argumentos suficientes e relevantes para sensibilizar o Governo Estadual à permanência da aeronave em Blumenau. “Nosso município em muito ultrapassa o número de atendimentos prestados à comunidade se comparado a Florianópolis. Inclusive nosso Corpo de Bombeiros Militar também é o que mais atende ocorrências em Santa Catarina”, diz.

De acordo com o Governo do Estado, a atuação do Arcanjo 3 será exclusivo ao salvamento de vidas, como acidentes e outros traumas, por exemplo, além de emergência médica com equipe de saúde a bordo, composta por médico e enfermeiro. Vai atender também as ações de Defesa Civil, proteção ao meio ambiente, salvamento aquático e resgate em locais de difícil acesso. A aeronave vai ainda atuar diretamente no transporte inter-hospitalar e de órgão para transplantes.
 Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)


Importância

De acordo com folder que está sendo distribuído pelo Corpo de Bombeiros Militar de Blumenau, a cidade é um dos municípios que mais se destaca pela grande densidade demográfica regional, além de contar com mais de mil habitantes em um raio de operação de 30 minutos de voo. Outro argumento que também está sendo levado aos setores da sociedade é de que há grandes índices de acidentes nas rodovias BR-470, BR-101 e BR-280, evidenciando a necessidade de uma aeronave no município. O folder reforça ainda que a região recebe grande fluxo de turistas nos períodos do verão e das festas de outubro.

Com o Arcanjo 3, os atendimentos a todo litoral norte catarinense seriam efetivados em um tempo máximo de 15 minutos de vôo. Toda a região do Vale do Itajaí também seria atendida com esta rapidez em situações climáticas, como alagamentos, enchentes e deslizamentos. Além disso, com voo de 30 minutos seria possível estender o atendimento para diversos municípios na região norte do Estado, como Campo Alegre; Rio do Oeste, mirando o lado oeste do Estado, e Águas Mornas, em direção ao Sul. 

Assessor de Comunicação: Joni César
 Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)

Nenhum comentário: