quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Chuva forte atinge Blumenau no final da tarde desta quarta-feira.

Final da tarde desta quarta-feira, um forte chuva atingiu Blumenau.
Foto do Bairro Escola Agrícola às 19h.
Foto de Jaime Batista da Silva
O Site do Terra também publicou notícia e foto enviada por Caroline Vana:
Às 19h20, equipes do setor de trânsito da Prefeitura ainda monitoravam o tráfegos nos pontos mais atingidos para indicar rotas alternativas aos motoristas. As ruas Augusto Francisco Becker, Mathias Herkenhoff e Frei Estanislau Schaette não tinham condições para a passagem de carros.
No bairro Victor Konder, a editora de imagens Caroline Vana registrou o acúmulo de água nas ruas de seu bairro da janela de seu apartamento.
Segundo a Defesa Civil, uma casa corria risco de desabar na rua Pedro Francisco Cordeiro, no bairro Ponta Aguda. Já na rua Hermann Huscher, o trânsito estava lento no início da noite devido à grande quantidade de lama que escorria dos terrenos.
Além das ocorrências de trânsito, a entidade recebeu chamados com relatos de pequenos deslizamentos de terra. O volume das ligações aumentou por volta das 18h, quando a chuva recrudesceu, afirma a entidade.
Depois das 19h, o volume de água diminuiu e a cidade passou a enfrentar uma fina garoa.
Nesta foto, um clarão no céu, por causa dos relâmpagos.
Foto de Jaime Batista da Silva

Algumas ruas da cidade tiveram pequenos alagamentos.
Abaixo Bairro Escola Agrícola.
Foto de Jaime Batista da Silva

2 comentários:

diegoodorizzi disse...

Nossa, ali na frente da Ocasion, tava uma camada de 2cm de água, tamanha a intensidade que descia. Na frente da padaria, alagou, incrível mesmo

regiane disse...

vcs tinham que ver na rua Mato Grosso a força da água que desceu da Coripós foi tanta que alagou várias casas e até derrubou muros e cercas, fora o lamaçal que ficou na rua e mal cheiro. Peço a gentileza que a defesa civil venha dar uma olhada e tomar devidas providências.