quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Pintor sofre queda enquanto montava andaime da escada do 4º andar da Prefeitura de Blumenau agora à tarde.

No início da tarde desta quarta-feira, dia 26, o pintor Diogo Floriano, de 21 anos, que trabalhava de forma terceirizada para a empresa Prosil, responsável pelas obras civis de reforma do prédio da Prefeitura, sofreu uma queda enquanto montava um andaime da escada do 4º andar. De acordo com o operário que o acompanhava, Valdomiro da Cunha, o pintor teria se desequilibrado durante o procedimento de montagem do andaime, caindo no andar térreo.

Essa foto abaixo foi tirada em fevereiro 2009 nas reformas do telhado da Prefeitura.

Foto arquivo de Jaime Batista da Silva


Floriano já foi encaminhado imediatamente para atendimento de emergência e passa bem.

O setor de Segurança do Trabalho, que pertence a Secretaria de Administração, já está averiguando as causas da queda de acordo com o depoimento de Valdomiro da Cunha.

Vale lembrar que a Prefeitura possui um Guia de Segurança, que regulamenta os trabalhos executados no prédio, inclusive de terceiros e, que exige a liberação para serviços executados em alturas superiores à 2 metros. Tanto a empresa terceirizada quanto a Prosil estavam cientes do termo de responsabilidade.


Fonte: Prefeitura

2 comentários:

Unknown disse...

Boa tarde Jaime, espero que a pessoa citada esteja bem, e o devido material de segurança; ele estava de alguma forma usando? Penso que não, acidentes assim não ocorrem sem que haja algo de errado. Não sei de maiores detalhes, mais espero que a empresa responsável de maiores explicações. Afinal de contas, estamos falando de uma vida. Muito interessante seu trabalho, acompanho ele diariamente, parabéns.

JAIME BATISTA DA SILVA (Blumenau - SC) disse...

Segundo informações a pessoa passa bem. Fico muito grato pelo seu acompanhamento diário em meu blog, isto que me deixa motivado para buscar notícias novas e atualizadas. abraço Patrícia.