quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Quarta-feira de CINZAS - Missa especial com a imposição das Santas Cinzas. Hoje é Abertura da Campanha da Fraternidade 2010.

QUARESMA
Quarta-feira de CINZAS e Campanha da Fraternidade 2010
Hoje na Catedral São Paulo Apóstolo às 19h, haverá a Solene Missa de Imposição das Santas Cinzas e também a Abertura Oficial da Campanha da Fraternidade Ecumênica 2010, que tem como Tema: "ECONOMIA E VIDA" e o Lema: "VOCÊS NÃO PODEM SERVIR A DEUS E AO DINHEIRO - Mt6,24)".
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e o Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (CONIC) realizam, em 2010, a Campanha da Fraternidade Ecumênica, quem tem como tema “Economia e Vida” e como lema “Vocês não podem servir a Deus e ao dinheiro” (Mt 6, 24). Foto arquivo de Jaime Batista da Silva
De acordo com a CNBB, o objetivo da campanha é colaborar com a promoção de uma economia a serviço da vida, fundamentada no ideal da Cultura da Paz, a partir do esforço conjunto das Igrejas Cristãs e de pessoas de boa vontade, para que todos contribuam na construção do bem comum, em vista de uma sociedade sem exclusão.
Para esta ingente tarefa, seis Igrejas, em âmbito nacional e que compõem o CONIC, uniram-se: Igreja Católica Apostólica Romana (ICAR), Igreja Episcopal Anglicana do Brasil (IEAB), Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB), Igreja Presbiteriana Unida do Brasil (IPUB) e Igreja Sirian Ortodoxo de Antioquia (ISOB).
*
Também em Blumenau e região, a Campanha da Fraternidade Ecumênica 2010 contará com a parceria das Igrejas. Especialmente as Igreja que compõe o Núcleo Ecumênico de Blumenau assumiram dinamizar a Campanha. São elas: Igreja Evangélica Luterana do Brasil (IELB), Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB) e Igreja Católica Apostólica romana (ICAR).
Na região de Blumenau, na Quarta Feira de Cinzas, dia 17 de fevereiro de 2010, a Campanha da Fraternidade Ecumênica 2010 (CFE 2010) terá sua Abertura nas Paróquias e Comunidades. Na Catedral, nesta 4ª feira de Cinzas, as santas missas se sucederão nos seguintes horários: 8h, 12h15, 16h30 e 19h.
A Celebração Conjunta de Abertura da CFE 2010 dar-se-á no próximo dia 23 de fevereiro de 2010, às 19h30, na Catedral de Blumenau. Da mesma celebração, pastoras, pastores, padres, diáconos, obreiros e obreiras, participarão.
Pe. Raul Kestring – Assessoria de Comunicação da Diocese de Blumenau

Nenhum comentário: