quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Hipermercado BIG é multado pelo Procon.

Hipermercado BIG é multado pelo Procon

O hipermercado BIG de Blumenau recebeu nesta quarta-feira, 17, uma multa no valor de R$ 7 mil. A multa foi aplicada pelo Procon após um consumidor reclamar que o Notebook comprado em agosto de 2009 ainda apresentava barulho na gravadora de DVD, mesmo após diversas reclamações ao Hipermercado.

Além da multa, o Procon também notificou o BIG para que substitua o aparelho ou devolva o valor pago com correção monetária. O hipermercado se defendeu, afirmando que a culpa era da fabricante e que não poderia resolver.

De acordo com o diretor geral do Procon, Erivaldo Nunes, o hipermercado também deve se responsabilizar pela assistência ao consumidor, já que é a parte responsável pelas vendas. "Aplicamos a multa por entendermos que o local está desrespeitando o consumidor, o que é ilegal". Ainda segundo Nunes, caso o problema não seja resolvido, o Procon poderá aplicar penalidades ainda mais duras.

Fonte: Erivaldo Nunes Caetano Júnior, diretor geral do Procon

3 comentários:

'Binho disse...

Viva o direito do consumidor \o/

Anônimo disse...

Oi, meu nome e Jadir, moro em Blumenau-SC, tenho um cartão da HIPERCARD, quando eu fui fazer foi bem rapido, saiu na hora, recebi uma senha para usar na net, eu escolhi qual senha, uma maravilha, consegui ver saldo e extratos, tirar faturas e outros, entrava na pagina da hipercard quando eu queria, um belo dia eu fui acessar, de cara ja vi que tinham mudado a aparencia e os procedimentos da pagina (deve ser para facilitar a vida dos usuarios ou economizar dinheiro mesmo), digitei minha senha pessoal e não funcionou, tentei mais de tres vezes, nao funcionou, de repente apareceu na tela uma msg: OCORRERAM 3 TENTATIVAS INCORRETAS NA SENHA DE ACESSO. POR MOTIVO DE SEGURANÇA SEU ACESSO AO SERVIÇO ON-LINE HIPERCARD FICARA SUSPENSO.
Não consegui aceessar o serviço de jeito nenhum, liguei p/ a operadora do cartão, ela me disse que eu estava com a senha bloqueada e não teria como desbloquear, ela me ofereceu uma nova senha, claro eu aceitei, não tive escolha, levou ddez dias p/ chegar outra senha, fiz a mesma coisa, acessei a net e digitei a nova senha ( ja era a segunda senha que eu teria recebido pelo correio), não funcionou de novo, tentei a primeira vez, digitei a senha, ( adivinha o que deu? )
OCORRERAM 3 TENTATIVAS INCORRETAS NA SENHA DE ACESSO. POR MOTIVO DE SEGURANÇA SEU ACESSO AO SERVIÇO ON-LINE HIPERCARD FICARA SUSPENSO.
Liguei p/ operadora do cartão, e a atendente teve o desprazer de me dizer que eu bloquiei a pagina, não poderia desbloquear, e que eu teria de pedir uma nova senha por telefone, que demoraria dez dias, e que eu tenho certeza que não funcionaria, ESTOU INDIGUINADO COM TUDO ISSO, PEDI PROTOCOLO DE ATENDIMENTO, NÃO ME DERAM, PEDI O NOME DE QUEM ESTAVA FALANDO, ELA NÃO QUIZ DIZER, MUDARAM MINHA SENHA SEM MINHA AUTORIZAÇÃO, SEM AVIZO NA PAGINA ANTECIPADAMENTE, NEM POR E-MAIL, ISTO E UMA SACANAGEM COM O USUARIO DESTE TIPO DE CARTÃO! E O QUE E PIOR, REFORMULARAM A PAGINA DO HIPERCARD NA NET SEM AVIZAR OS USUARIOS E SO MANDARAM AS SENHAS NOVAS DEPOIS DE UMA SEMANA, PARA QUEM EU VOU RECLAMAR ? ESPERO QUE ALGUEM LEIA ESTA MSG E ME MANDE UM EXPLICAÇÃO PARA ISTO... FICAREI GRATO. ( depois que eu tentar a terceira vez que vai ser ate o dia 30/10/2010 e não der certo, vou procurar meus direitos, procom, juizado de pequenas causas, tv, etc.)
Sera que tem alguem ai que possa me da elguma resposta?

kathia disse...

SAC BIG

Alguns dias atrás formalizei um reclamação contra o BIG de Blumenau por uma prática que vem se tornando habitual no que se refere a não estar devolvendo troco ?centavos?. Apesar de que na central dos caixas existe esses numerários. E a cada vez que você pede o troco por ser centavos cria um mal estar ? pois se o troco existe porque esses caixas não são supridos. Uma prática errada e que nos leva mesmo a crer em uma pratica induzida ou mesmo incentivada pela gerencia o que nos leva a simplesmente chamar de [editado pelo Reclame Aqui] Tive um retorno da diretoria dizendo que esse problema tinha sido corrigido E TENHO EM MÃO ATÉ PROTOCOLO e pra minha decepção e tristeza pude verificar que não passou de conversa fiada. Pois no domingo dia 09/12/12 fiz compras no BIG de balneário e mais uma vez o caixa me deu o troco faltando R$ 0,05 centavos, que para receber os mesmo e presciso agurdar por mais de 10 minutos até vir um fiscal sem falar em como somos tratados por exigir nossos direitos.

Nome do caixa:LEONTINA

Responsável que não não resolve nada TANIA, sabe apenas receber o sálário todo mes e pago com nossos centavos que somos obrigados a deixar se não queremos nos encomodar



A principio pode ser pouco mais agora vamos fazer uma conta bem simples:

Se 1000 pessoas em média ( baixa ) ou muito mais ainda agora em época festiva, diariamente deixam nos caixa R$ 0,02 ( com essa desculpa fraudulenta de não ter troco ), isso dá um total de R$ 20,00.

Isso agora vamos multiplicar por 30 dias que dará um total de R$ 600,00.

Agora vamos fazer esse valor multiplicado pelo número de supermercados que fazem parte da rede num total de 37 o que totaliza R$ 22.200,00.

Como podemos ver esse valor não é tão baixo e paga alguns funcionários dessa empresa.

Agora qual será a desculpa de vocês para esse absurdo que continua sendo pratica diária. Esta faltando vergonha na cara por parte da Direção. Isso é [editado pelo Reclame Aqui] Ecomo voces tem direito de chamar apolicia quando [editado pelo Reclame Aqui] o em suas lojas, então tambem poderemos chamar a policia quando estamos sendo [editado pelo Reclame Aqui] s por ela mesma.
DIREITOS IGUAIS PARA TODOS


Espalhe essa reclamação