segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Câmara de Vereadores de Blumenau terá a 1ª sessão ordinária de 2013 marcada para às 13h30min desta terça-feira dia 05 de fevereiro.

Câmara de Vereadores de Blumenau terá a 1ª sessão ordinária de 2013 marcada para às 13h30min desta terça-feira dia 05 de fevereiro.
Foto arquivo de Jaime Batista da Silva (Foto Câmara de Vereadores de Blumenau 2013)

Mesa reúne vereadores para discutir início dos trabalhos.
Presidente da Câmara solicitou dos vereadores respeito ao horário das sessões.

O presidente da Câmara, Vanderlei de Oliveira (PT), reuniu na tarde de hoje, no plenário da Casa, os vereadores para discutir o início dos trabalhos da atual legislatura. O destaque ficou para a primeira sessão ordinária, marcada para amanhã, às 13h30. Na pauta também o funcionamento político-administrativo da Câmara, a composição das cinco comissões permanentes e a alteração do horário das sessões para as 15h.

O diretor-legislativo, Eder Boron, informou o tempo para os pronunciamentos na tribuna – quatro minutos para cada um dos 15 vereadores e mais quatro minutos aos líderes de bancada. Um acordo entre os parlamentares definiu em 30 segundos, além do tempo, para o vereador concluir a fala. Boron também repassou a ordem do pronunciamento. O primeiro a subir para a tribuna vai ser o vereador Maurício Goll (PSDB).

Vanderlei solicitou dos vereadores compromisso com o horário das sessões e pediu que respeitem a opinião do colega que estiver na tribuna. “A tribuna é um espaço sagrado e o vereador tem todo o direito de expor a sua opinião. A Mesa Diretora vai garantir este direito e exigir, inclusive do plenário, o respeito à posição do vereador”, alertou o presidente, garantindo que a Mesa não vai tolerar qualquer tipo de manifestação que prejudique os trabalhos da Câmara.

Outra exigência feita pelo presidente é em relação às justificativas de ausência às sessões ordinárias. “A Mesa vai impor mais rigor nas justificativas. A primeira obrigação do vereador é com a sessão, que discute e define ações de interesse de toda a comunidade”, argumentou, afirmando que a Mesa Diretora está comprometida com a ética, a transparência e a austeridade.

Um comentário:

Heiss disse...

Que vergonha! Só no "Brazil" a politica começa 1 mês depois do inicio do ano!! Pqp! Desculpa!