Hoje (28/02) tem palestra gratuita com o tema: "Luto, Dor e Superação". Será às 19h no Auditório do Crematório São José em Blumenau. Participe!
C O N V I T E
C U L TO – P A L E S T R A
O Crematório De Blumenau realiza no próximo dia 28 de fevereiro, quinta-feira, às 19 horas, um Culto Palestra sobre “Luto, Dor e Superação” e convida a comunidade blumenauense para participar.
Palestrante: Professor e doutorando em Psicologia Social: Tanatólogo Aroldo Escudeiro.
Música: Reynaldo e Sara Pfau.
Clérigo: Diác. Humberto do Nascimento
O luto pela perda de uma pessoa amada é a mais universal e ao mesmo tempo, a mais desorganizadora e assustadora experiência que vive um ser humano. O sentido dado à vida é repensado, as relações são refeitas a partir de uma avaliação de seu significado e a identidade pessoal se transforma. Nada mais é como costumava ser. E ainda assim há vida no luto, há esperança de transformação, de recomeço.
Diz o educador Rubem Alves citando as Escrituras: “Para tudo há o seu tempo. Há tempo para nascer e tempo pra morrer”. A morte e a vida não são contrárias. São irmãs. A ‘reverência pela vida’ exige que sejamos sábios para permitir que a morte chegue quando a vida deseja ir.
O filósofo holandês Baruch Espinosa escreveu: “o homem livre pensa menos na morte que em qualquer outra coisa, e sua sabedoria é uma meditação, não da morte, mas da vida”.
Conscientes de nossa mortalidade, aprenderemos a viver cada momento como se fosse o único, sem, contudo perder de vista que sempre poderá existir um “depois”. Conscientes de nossa mortalidade, sabendo que na realidade em que vivemos, tudo é impermanente – nada dura para sempre – teremos profundo respeito por cada momento que vivermos.
Participe do Culto Palestra: “Luto, Dor e Superação"
CEMITÉRIO SÃO JOSÉ
AUDITÓRIO DO CREMATÓRIO DE BLUMENAU
28 DE FEVEREIRO
19 HORAS
Nenhum comentário:
Postar um comentário