quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Passagem do ônibus em Blumenau: Seterb recebe pedido de reajuste tarifário do transporte coletivo. Agora vamos aguardar a conclusão da análise técnica e depois a aprovação do Prefeito Napoleão.

Passagem do ônibus em Blumenau: Seterb recebe pedido de reajuste tarifário do transporte coletivo. 
Agora vamos aguardar a conclusão da análise técnica e depois a aprovação do Prefeito Napoleão.

Foto de Jaime Batista da Silva



Seterb recebe pedido de reajuste tarifário do transporte coletivo.
Na manhã desta terça-feira, dia 05, o Serviço Autônomo Municipal de Trânsito e Transportes de Blumenau (Seterb) recebeu, do Consórcio Siga, o pedido anual de reajuste tarifário do transporte coletivo. Falar em índices e valores neste momento é bastante prematuro. O Seterb precisa analisar todos os custos dos insumos básicos, utilizando a metodologia prevista no Contrato de Concessão do Sistema.
Alguns itens principais previstos na planilha de cálculo são os gastos com combustível, pneu, chassi/carroceira, salários, benefícios (vale-refeição, assistência média, uniformes), despesas com terminais e seguro de responsabilidade civil. Ao final, é somado o custo total e dividido pelo Índice de Passageiros por Kilômetro Equivalente (IPKE), ou seja, pelo número de passageiros pagantes.

Por enquanto, não há prazo para conclusão da análise técnica. Ainda assim, é importante ressaltar que o governo municipal prima por uma tarifa justa em relação ao serviço oferecido ao usuário.

Fonte: Sérgio Ricardo Chisté Santos, diretor presidente

2 comentários:

Anônimo disse...

Olha, tenho muito apreço em manter empresas da região prestando serviços essenciais, mas o caso do Siga esta mais equiparado a um cartel do que prestação de serviços, então que se faça licitação para o transporte coletivo também, já que os serviço de água/esgoto trouxeram a Foz.

Anônimo disse...

Um absurdo esse aumento. Sem qualidade o serviço de transporte Urbano, sem falar que chega as 23hrs diminui o número de Ônibus.