sábado, 2 de fevereiro de 2013

Depois de muito calor em Blumenau neste sábado, a chuva apareceu neste início de noite. Veja as fotos e a previsão do tempo para domingo que prevê temporais com raios:

Depois de muito calor em Blumenau neste sábado, a chuva apareceu neste início de noite. 
Veja as fotos e a previsão do tempo para domingo que prevê temporais com raios:
Foto de Jaime Batista da Silva
Risco de temporal em SC neste fim de semana e mar agitado a partir de domingo 
Neste sábado (02/02) uma frente fria se forma no RS e causa instabilidade em SC, principalmente durante a tarde e noite podem ocorrer pancadas isoladas de chuva com trovoadas, raios e granizo muito isolado do Oeste ao Litoral Sul catarinense, em áreas próximas à divisa entre os estados.


Já durante o domingo a frente fria passa por SC com mais risco de temporais com raios, rajadas de vento forte (entre 60 e 80km/h, mais fortes no Planalto e Litoral Sul) e queda de granizo em especial do Oeste ao Litoral Sul na madrugada e início da manhã. Em média os totais de chuva nessas áreas devem variar entre 5 e 10mm, com volumes que podem chegar a 35 ou 40mm em algumas localidades em especial no Meio Oeste, Planalto Sul e sobre tudo no Litoral Sul.
No decorrer da manhã de domingo, a instabilidade se estende ao restante do estado, com indicativo de chuva e risco maior para temporais durante a tarde e noite nas áreas do Meio Oeste próximas à divisa com o PR, além das regiões da Grande Florianópolis, Litoral Norte, Vale do Itajaí e Planalto Norte. A chuva da tarde deverá ter acumulados entre 10 e 20mm, e pode chegar a 40mm em algumas localidades, em especial no Litoral Norte e Vale do Itajaí próximo a Joinville e São Francisco do Sul, Jaraguá do Sul, e no leste do Planalto Norte em áreas próximas a Mafra e São Bento do Sul. 


Na segunda-feira, a frente fria se afasta para o oceano, e uma massa de ar frio e seco traz presença de sol com poucas nuvens para SC. Entre a quarta-feira e a sexta-feira (06, 07 e 08/02) o fluxo de ar com mais umidade do noroeste para o sul do Brasil e áreas de baixa pressão no litoral de SC devem manter o tempo instável com chuva do Meio Oeste ao Litoral catarinense.

Mar: a partir da tarde de domingo, durante a segunda-feira e manhã de terça-feira, o vento de sul e sudeste, mais intenso e persistente deve provocar ondas entre 2.0m e 3.0m, causando dificuldade e risco para atividades de pesca e navegação, em embarcações de pequeno e médio porte, no litoral catarinense.

Fonte: Epagri/Ciram (www..epagri.sc.gov.br).
Foto de Jaime Batista da Silva
Foto de Jaime Batista da Silva
Foto de Jaime Batista da Silva

Nenhum comentário: