segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

RECADASTRAMENTO - Farmácia da Policlínica começa a funcionar com o sistema PRONTO para melhorar as informações aos usuários do SUS. Veja os documentos para atualizar a sua ficha:

RECADASTRAMENTO - Farmácia da Policlínica começa a funcionar com o sistema PRONTO para melhorar as informações aos usuários do SUS. 
Veja os documentos para atualizar a sua ficha:
Por isso, a Prefeitura pede a compreensão da população, trazendo a prescrição médica, além dos documentos, como carteira de identidade, comprovante de residência e a Carteira Nacional do Sus.
Foto de Jaime Batista da Silva

A Farmácia de medicamentos da Policlínica, na rua 2 de Setembro, começa a atender a população, a partir desta terça-feira, dia 5, com o novo sistema informatizado PRONTO. O programa foi desenvolvido em parceria com a Universidade Regional de Blumenau (Furb) para a melhoria das informações dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).
Com o início do sistema implantado na Farmácia da Policlínica, a Secretaria de Saúde vai recadastrar todos os usuários no momento da retirada dos medicamentos. Por isso, a Prefeitura pede a compreensão da população, trazendo a prescrição médica, além dos documentos, como carteira de identidade, comprovante de residência e a Carteira Nacional do Sus

Além da unificação de todo o processo no SUS, o PRONTO vai permitir ao município um controle definitivo dos medicamentos disponibilizados à população, incluído a organização e situação dos próprios usuários, permitindo agilizar o atendimento na entrega dos remédios. "Nesta primeira etapa pedimos a colaboração da população no momento da retirada dos medicamentos em função deste novo recadastramento.
A intenção depois é implantar esse sistema em toda a rede Pública de Saúde, como já acontece no posto de Saúde ESF Lothar Franz, na Itoupava Norte", explica a diretora de Assistência Farmacêutica, Maria Luisa Schmitt.
O PRONTO permite à Prefeitura administrar de forma segura e definitivamente as informações dos usuários, além do acesso instantâneo ao prontuário do paciente no momento da consulta pelo médico de qualquer ponto da cidade. Isso representa um avanço significativo para toda a rede pública de Saúde, acelerando o cadastramento de usuários nas unidades de Saúde, além de permitir enviar os resultados dos exames para as equipes de atendimento.

Com o PRONTO, o município de Blumenau vai contar com um banco de dados com as informações armazenadas dos pacientes da rede pública de Saúde, garantindo mais agilidade no atendimento. Além disso, o novo sistema acaba definitivamente com o extravio da prontuário dos usuários, um benefício se comparado ainda com a significativa redução do uso de papel em toda a rede pública de Saúde da cidade.

Benefícios diretos com o sistema PRONTO
Unificação dos processos no setor público de Saúde
Acesso instantâneo ao prontuário do paciente
Permite o acesso as informações em qualquer ponto da cidade
Uso simultâneo pelos profissionais da rede
Redução significativa de espaço com papeis
Maior confiabilidade e segurança das informações
Acaba definitivamente com a perda do histórico do usuário
*
Fonte: Maria Luiza Schmitt, diretora Assistência Farmacêutica

Um comentário:

Anônimo disse...

É incrível terem que desenvolver um sistema se temos empresa em Blumenau especialista em sistemas para a saúde!!

Mais uma vez nosso poder público não valoriza o que temos de bom e fruto de nosso município.