segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Internauta envia foto de vários carros estacionados em local proibido durante o jogo de futebol no Sesi. Veja o que diz o Seterb:

Internauta envia foto de vários carros estacionados em local proibido durante o jogo de futebol no Sesi. 
*
A internauta Carlinha Barbosa fez a seguinte pergunta?


"A lei de trânsito de Blumenau permite isso? Cadê os guardas de trânsito no dia de jogo do Metropolitano? Olha a plaquinha de proibido parar e estacionar em todos os postes na Rua Antônio Treis no bairro Vorstadt".

*
Veja o que diz o Seterb:
O Blog entrou em contato com o setor de comunicação do Seterb que nos informou que existe casos em que o guarda de trânsito tem autonomia para dar ordens e liberações. Um exemplo disto é nas sinaleiras, onde o guarda de trânsito, quando achar necessário, poderá liberar o trânsito mesmo com o sinal no vermelho. Próximo ao Sesi, os carros estacionados tinham a liberação para estacionar somente durante o jogo, conforme o artigo 89 do Código Nacional de Trânsito. Veja o artigo abaixo:
*
Art. 89. A sinalização terá a seguinte ordem de prevalência:
I - as ordens do agente de trânsito sobre as normas de circulação e outros sinais;

Foto enviada pela internauta Carlinha Barbosa

2 comentários:

Prof. Alysson Lang disse...

Mas aquilo não é uma "ordem" prevalecida por um agente de trânsito. O que disseram é uma interpretação. Então podemos ter várias interpretações dos agentes de trânsito?? Ele "ordenou" que se possa estacionar ou ele apenas "liberou" as vagas???

Anônimo disse...

Normalmente a GMT só quer dificultar as coisas. Nessa situação, finalmente se nota uma atitude sensata deles. E ainda tem gente que questiona com tom de crítica. Lamentável!
Tem coisas muito mais graves para nos preocuparmos!! Por exemplo, se um bandido tocar fogo na casa da internauta ela vai concordar comigo. Nesses casos a lei não vale nada, não é?
Alex