sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Fotos: Prolongamento da Rua Divinópolis no bairro da Velha será inaugurado no final deste mês de fevereiro. Moradores temem pelo grande fluxo de veículos na Rua Divinópolis principalmente no acesso à Rua dos Caçadores.

Fotos: Prolongamento da Rua Divinópolis no bairro da Velha será inaugurado no final deste mês de fevereiro.
Moradores temem pelo grande fluxo de veículos na Rua Divinópolis principalmente no acesso à Rua dos Caçadores.
Foto de Jaime Batista da Silva


Prefeitura finaliza prolongamento da rua Divinópolis.
A Prefeitura de Blumenau, em parceria com a iniciativa privada, vai inaugurar até o final deste mês, a obra de prolongamento da rua Divinópolis, no bairro da Velha, que agora faz ligação com a rua Johann Ohff, sentido rua Bahia/BR 470. Faltam apenas algumas complementações de sinalização para a entrega final.
Antes mesmo da inauguração deste prolongamento, já se iniciou mais uma negociação com outros proprietários, para a realização de outra ligação desse prolongamento. Desta vez, a obra ligará a via com o Loteamento Hoffmann e a rua Quixabás, que é também uma via projetada, de número 28, que faz parte do Plano Viário Oficial da Cidade.
Anteriormente, a Divinópolis era uma rua sem saída. Após negociar com o proprietário, a prefeitura desmembrou o terreno no final da rua para realizar a obra. Com isso, os motoristas não precisarão mais acessar a rua dos Caçadores para seguir seu destino. Esta Via Projetada, de número 15, tem 800 metros de extensão.
Já o segundo prolongamento, de 600 metros, está em fase de análise de desmembramento e decreto de utilidade pública, para elaboração dos projetos e início das obras. Os interessados pretendem ter o processo aprovado para alvará de implantação ainda neste primeiro semestre, podendo a comunidade ser beneficiada com mais esta melhoria, até o final do ano. Este prolongamento vai atender toda a região da Velha Central e Velha Grande, no sentido rua Bahia/BR-470/Indaial.
Fonte: Dirk Reiter, diretor de Planejamento Viário PMB.

 Foto de Jaime Batista da Silva
 Foto de Jaime Batista da Silva
Na foto abaixo o acesso pela Rua Johann Ohf no Água Verde onde terá o acesso para a Rua Divinópolis.

 Foto de Jaime Batista da Silva
Foto de Jaime Batista da Silva

*
Moradores temem pelo grande fluxo de veículos na Rua Divinópolis principalmente na saída da Rua dos Caçadores.
O pedido de muitos internautas que enviaram mensagem para o Blog, é que se faça um trevo no local entre as Rua Divinópolis e a Rua dos Caçadores no bairro da Velha.
 Foto de Jaime Batista da Silva
Foto de Jaime Batista da Silva

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá Jaime! Sou moradora da Rua Johann Ohf e temo pela segurança dos pedestres nesta via, já que em muitos trechos tem que andar na rua (que já é bem estreita) pois há diversos trechos sem calçadas, muitas vezes nos dois lados da rua! Em dias de chuva onde deveria ter calçada é só lama, isso sem falar no Matagal que toma conta do espaço. Os carros andam em alta velocidade, e com o aumento de fluxo a via ficará muito perigosa... Espero que o governo tenha constatado este fato quando foi feito o projeto.

Gabriela

Blumenau a Noite disse...

Bem uma coisa é certa. Nós moradores do local não estamos nem um pouco satisfeito com esta "inauguração" que está sendo anunciada até mesmo com propaganda de carros de rua. Se pegar o dinheiro em propaganda destes carros e todos os folders que foram feitos já daria para colocar no mínimo algumas placas de proibido estacionar na parte VELHA da rua.
1º Não existem calçadas como já mencionado em vários comentários em muitos dos terrenos e casas do local.
2º A rua na parte antiga está com muitos buracos e desníveis em toda extensão.
3º Temos colégios e creches na localidade. Muitas crianças andando e ainda pior os pais que param os carros para pegar os filhos. O que vai gerar um problema maior ainda.
4º Cadê a rotatória prevista conforme cartografia da prefeitura. Espaço tem e vamos ser francos não custa todos esses bilhões que falam.
5º Sem a rotatória vai ter um guarda de trânsito no período das 7 as 9 horas para controlar o trânsito que atualmente já fica todo parado imagina quando juntar com o pessoal que vem da Johann Ohf?
etc, etc, etc.
Já ouvi comentários de que muitos estarão no local para fazerem um protesto contra a abertura. Sinceramente......TOMARA QUE ISSO ACONTEÇA......
Só desta forma é que a coisa funciona em Blumenau.... ou não.....