segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Dúvidas sobre o IPTU: Inicia hoje os atendimentos na Central do IPTU de Blumenau no Setor 3 do Parque Vial Germânica. O horário é das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30 somente dia de semana. A central serve para atender as reclamações, dúvidas e tirar a 2ª via do IPTU. Veja as fotos da Central do IPTU:

Dúvidas sobre o IPTU: Inicia hoje os atendimentos na Central do IPTU de Blumenau no Setor 3 do Parque Vial Germânica. 
O horário é das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30 somente dia de semana.
 A central serve para atender as reclamações, dúvidas e tirar a 2ª via do IPTU.
Veja as fotos da Central do IPTU de Blumenau nesta manhã de segunda-feira.
Foto de Jaime Batista da Silva 
 Foto de Jaime Batista da Silva 
 Foto de Jaime Batista da Silva 
Foto de Jaime Batista da Silva 
 Foto de Jaime Batista da Silva

Iniciam atendimentos na Central do IPTU.
Iniciam na segunda-feira, dia 27, os trabalhos na Central de Atendimento do IPTU, no Setor 3 do Parque Vila Germânica. A Central irá atender de forma exclusiva a todos os moradores que tiverem dúvidas ou queiram solicitar revisões no seu carnê do IPTU. Ó atendimento será realizado das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30 diariamente, de segunda a sexta-feira, até o dia 14 de março.
O morador interessado em retirar uma segunda via do carnê também poderá fazer a solicitação na Central de Atendimento, porém não é necessário se deslocar até lá para isso. No próprio site da Prefeitura de Blumenau existe uma opção de impressão, sem que a comunidade precise sair de casa. Caso o interesse seja em realizar alteração no cadastro, é necessário levar o registro de imóvel atualizado, e para agilizar processos de alterações, o morador pode levar o carnê anterior.

A Central de Atendimento possui ambiente climatizado e com possibilidade de abrigar até 80 pessoas sentadas simultaneamente, tudo para oferecer maior conforto e comodidade para a população. A equipe de profissionais que estará prestando atendimento exclusivo a respeito do IPTU é composta por 10 pessoas e o atendimento nesta época será concentrado totalmente na Vila Germânica.
Cota única com pagamento à vista até 14 de fevereiro - com 8% de desconto
Cota única com pagamento à vista até 14 de março - com 5% de desconto
Bom pagador: o carnê já vem com o desconto de 2%

Fonte: Glauco Duarte, auditor fiscal 
Gerente de Jornalismo: Fábio Ricardo
*

Polêmica no IPTU:
O que está gerando muitas reclamações em Blumenau é sobre as atualizações em mais de 7 mil imóveis. Tem contribuinte que pagava o IPTU em torno de R$ 300,00 e agora irá pagar mais de R$ 700,00. O contribuinte alega que não teve modificação no imóvel e que a única diferença entre 2013 e 2014 no carnê do IPTU é que agora consta como "Estrutura de Concreto" e antes era "Alvenaria". 

 Foto de Jaime Batista da Silva

4 comentários:

Anônimo disse...

No meu caso, a mudança que consta no carnê é de Alvenaria para Concreto. Para mim é a mesma coisa, não houve mudanças reais.
O reajuste foi de 57%. Não houve um esclarecimento do motivo do aumento, isto é uma falta de consideração com o cidadão.
Joel

Anônimo disse...

No meu caso, a atualização cadastral foi de 6 para meia dúzia. Ahhh... e o aumento foi só de 60%.

Prefeitura se escreve com 'P' de piada. E depois do P, vem o R e o E, de roubo escancarado!

E pra quem vai tentar pedir revisão, nem perca seu tempo. A estratégia agora será colocar atendentes ignorantes, que não sabem nem a própria data de nascimento, e solicitar ao proprietário coisas como laudo de engenheiro, que certamente é infinitamente mais caro do que o valor para o qual se está pedindo revisão.

E assim... o reclamante acaba do jeito que eles querem: desistindo.

Anônimo disse...

Esse prefeito e tantos outros em Santa Catarina só pisaram na bola desde a última eleição.
Onde estão os vereadores que prometeram defender o povo?

Anônimo disse...

Meu aumento foi de 130 para 630 reais... um verdadeiro absurdo! Meu sogro também teve aumento, foi reclamar e na cara de pau, disseram pra ele procurar os direitos dele no Procon... #vergonha