terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Inscrições para cursos de qualificação do IFSC terminam neste domingo. São 70 vagas em Gaspar e Itajaí.

Inscrições para cursos de qualificação do IFSC terminam neste domingo
São 70 vagas em Gaspar e Itajaí.

Quem procura uma oportunidade de qualificação profissional pode escolher um dos cursos que o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) oferece. Na região do Vale, são 70 vagas para Gaspar e Itajaí. As inscrições podem ser feitas até este domingo, dia 26 de janeiro.
Os cursos de qualificação do IFSC são voltados ao aperfeiçoamento e qualificação para todos os níveis de escolaridade, ofertados em diferentes áreas profissionais. A carga horária varia de 40h a 360h, dependendo do curso. Alguns exigem que o candidato tenha o Ensino Médio completo; já para outros basta ser alfabetizado. Para conferir os pré-requisitos de cada curso, acesse os editais 10, 11 e 12/2013 no site do IFSC. Todos os cursos são gratuitos e não há cobrança de taxa de inscrição. 
As inscrições podem ser feitas pela internet no site www.ingresso.ifsc.edu.br ou também nos locais onde os cursos são ofertados. Para conferir todos os endereços, acesse os editais no mesmo site. Em caso de dúvidas, entre em contato com o Departamento de Ingresso pelo telefone 0800 722 0250 (ligação gratuita).
A seleção acontece por meio de análise socioeconômica ou por sorteio público, dependendo do curso. Após estar matriculado, o aluno pode solicitar a assistência estudantil, que é um auxílio financeiro para que ele cubra suas despesas durante o curso. 

Em todo o estado, estão sendo ofertadas 1.266 vagas. Além do Vale, há vagas para Araranguá, Içara, Caçador, Florianópolis, Palhoça, Garopaba, Turvo e Urupema. 
*
Confira abaixo os cursos oferecidos na região:
Gaspar
Introdução ao Monitoramento de Algas Nocivas e Ficotoxinas

Itajaí
Fundamentos da Corrosão e Técnicas de Proteção
Leitura e Interpretação de Desenho Técnico 
*
Fonte: Coordenadoria de Jornalismo IFSC 
Graciely Guesser
Diretora Adjunta de Comunicação | Prefeitura de Gaspar

Nenhum comentário: