sábado, 25 de janeiro de 2014

Urgente: Falta água em diversos bairros de Blumenau. Agora (sábado dia 25/01/2014 às 20h), os moradores do bairro Velha Grande fecharam a rua para protestar pela falta de água que já dura 3 dias. E agora Samae?

Urgente: Falta água em diversos bairros de Blumenau. 
Agora (sábado dia 25/01/2014 às 20h), os moradores do bairro Velha Grande fecharam a rua para protestar pela falta de água que já dura 3 dias. E agora Samae?
Os internautas estão informando que os moradores do Morro Dona Edite fecharam a rua e ninguém entra e ninguém sai da Rua no bairro Velha Grande.
E tem mais bairros em Blumenau com o problema de falta de água.
E agora Samae?
Foto de Jaime Batista da Silva

O Blog ligou agora para o SAMAE no telefone 115 e veja o que eles estão informando?
Tem falta de água mesmo em Blumenau, principalmente nos bairros Velha e Garcia.
No Garcia e Progresso, o problema foi a queda de energia nesta semana e o rompimento de uma tubulação no Progresso, mas que o problema já foi resolvido e o problema da falta de água deve estar estabilizando nas próximas horas.
Sobre o bairro Velha, principalmente a localidade Velha Grande, o SAMAE informa que sabe do problema, mas uma das causas, segundo eles, é o alto consumo de água nesta época do ano.

Um comentário:

Osni Valfredo Wagner disse...

Poderiam fazer estações de tratamento de ´água nos bairros' os ribeiros na Velha e Garcia tem vasão suficiente para resolver essas necessidades. Outra possibilidade é fazer cisternas para captar água da chuva e o SAMAE poderia fazer o tratamento na própria comunidade, nas áreas rurais inclusive.