quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Prefeitura juntamente com a Secretaria de Serviços Urbanos intensificam os serviços de limpeza, jardinagem e manutenção de ruas e praças de Blumenau.

Prefeitura juntamente com a Secretaria de Serviços Urbanos intensificam os serviços de limpeza, jardinagem e manutenção de ruas e praças de Blumenau.
Foto de Jaime Batista da Silva

A Secretaria de Serviços Urbanos continua atuando em ritmo intenso neste mês de janeiro para buscar devolver aos moradores de Blumenau a normalidade nos serviços de limpeza, jardinagem e manutenção da cidade. Nesta terça-feira, dia 21, as atividades atenderam 32 diferentes locais do município. Os serviços iniciaram às 5h e prosseguiram durante o dia.

Os trabalhos de limpeza da cidade são coordenados pela Diretoria de Serviços Urbanos. A estrutura é responsável pela conservação praças e jardins; manutenção em pontes, passarelas e pontilhões; além de comandar as equipes de roçada.

Conforme do Diretor de Serviços Urbanos de Blumenau, Cleber Santana, a intenção é gradativamente amenizar as dificuldades de limpeza e embelezamento da cidade. Cleber destaca ainda que é fundamental que a comunidade contribua com o município, mantendo em boas condições os passeios. “Em lugares que o cidadão possui calçada ou mantém a limpeza do passeio, que é uma obrigação legal do proprietário do terreno, nosso ritmo de trabalho é muito maior, chegando a ampliar mais 30% a área atendida”, ressalta.
Ao manter em boas condições estes espaços o cidadão facilita a mobilidade dos vizinhos, valoriza seu imóvel e contribui para uma cidade mais bonita. Mesmo com todo o esforço dos profissionais, as condições climáticas desta época do ano facilitam o crescimento da vegetação, reduzindo a capacidade de atendimento do poder público.

Fonte: Cleber Santana, Diretor de Serviços Urbanos (DSU) 
Assessor de Comunicação: Tarciso Souza

Nenhum comentário: