quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

VERGONHA: A Construvias garantiu ao blog que iria recomeçar as obras da Ponte da Rua Erich Belz nesta quarta-feira dia 29 de janeiro. Até agora nada. A prefeitura de Blumenau informa que a empresa já foi notificada e aguarda resposta até nesta sexta-feira. Veja o comunicado da Secretaria de Obras:

VERGONHA: A Construvias garantiu ao blog que iria recomeçar as obras da Ponte da Rua Erich Belz nesta quarta-feira dia 29 de janeiro. Até agora nada. 
A prefeitura de Blumenau informa que a empresa já foi notificada e aguarda resposta até nesta sexta-feira. Veja o comunicado da Secretaria de Obras:
 Foto de Jaime Batista da Silva
*
VEJA AGORA O COMUNICADO DA SECRETARIA DE OBRAS DE BLUMENAU:
A Secretaria de Obras esclarece que está, dentro da legalidade, exigindo o reinício imediato dos trabalhos na Rua Erich Belz. Na última semana a empresa foi notificada sobre as exigências da Prefeitura de Blumenau e, conforme os prazos legais, o poder público aguarda a manifestação da contratada para executar os serviços.

- Na semana passada o Secretário de Obras, Paulo França, esteve reunido com a comunidade e Vereadores tratando deste assunto. Uma nova audiência ficou agendada para a próxima semana.

- A Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras, já estuda medidas para amenizar os transtornos vividos pelos moradores da região, inclusive abrindo um diálogo com o Ministério Público para que reforce o pedido de reinício dos trabalhos a empresa contratada.

- Cabe salientar que a Secretaria de Obras concorda com a indignação dos moradores e também compreende que a empresa contratada não está agindo de maneira respeitosa e correta com os contribuintes e com a cidade. Por isso, o Governo está buscando todas as formas legais para garantir execução dos serviços.

- A Ponte da Rua Erich Belz possui os recursos garantidos, na ordem de R$ 625 mil. E a obra foi contratada ainda em 2012.
  Foto de Jaime Batista da Silva

- A situação da Ponte da Rua Erich Belz é a mesma identificada em todas as outras obras contratadas com a empresa executora (e contratada por licitação de menor preço). Também é de responsabilidade da contratada (Construvias) as obras: Ponte da Rua Selma Volles; Ponte Jacob Ineichen; Galeria E Ponte Rua Julio Rudiger Sênior; Pavimentação das Ruas Arnoldo Beck e Jacob Ineichen. Todas estão paradas. Em todas a Prefeitura está legalmente notificando e cobrando o reinício dos trabalhos.

- Caso a empresa não cumpra com o estabelecido em contrato ou deixe de atender as exigências da Prefeitura após as notificações, o contrato pode ser rescindido.
Fonte: Secretaria de Obras de Blumenau (Dia 30/01/2014)
 Foto de Jaime Batista da Silva

Um comentário:

Vitor Colling disse...

EMPREITEIRA PICARETA.