quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Sem ar condicionado: Sindicato dos bancários promove paralisação na Agência do Santander no início da Rua XV de Novembro de Blumenau por falta de funcionamento do ar condicionado. A agência está fechada e somente os caixas eletrônicos e o setor de pessoa jurídica estão aberto ao público.

Sem ar condicionado: Sindicato dos bancários promove paralisação na Agência do Santander no início da Rua XV de Novembro de Blumenau por falta de funcionamento do ar condicionado. 
A agência está fechada desde ontem e somente os caixas eletrônicos e o setor de pessoa jurídica estão aberto ao público.
 Foto de Jaime Batista da Silva

Sindicato promove paralisação na Agência do Santander de Blumenau por falta de ar condicionado.

O SEEB Blumenau e Região promove paralisação na Agência do Santander, no início da Rua 15 de Novembro, em Blumenau, nesta quarta-feira 29/1 e nesta quainta-feira 30/01, por falta de funcionamento de ar condicionado, com a permanência de todos os empregados fora da Agência, com exceção da administração. 
Às 7 horas da manhã, os dirigentes do SEEB instalaram alguns ventiladores velhos na entrada da Agência para denunciar aos clientes, usuários, e à população em geral, a precariedade do sistema de ar condicionado que o Banco Santander tem. Simplesmente os empregados reclamam que não há refrigeração na agência por problemas no sistema de ar condicionado. A temperatura neste Verão em Blumenau se apresenta como uma das mais elevadas do País e é inadmissível que um Banco, como o Santander, que lucra exorbitantemente, com o trabalho de seus empregados, não tenha, minimamente, um sistema de ar condicionado condizente às necessidades do prédio, não somente para os bancários como também para os clientes e usuários que frequentam a principal agência da cidade. E como a Agência já tem um histórico no SEEB, com assédio moral, inclusive, cartazes da Campanha Salarial 2013 sobre Assédio Moral também foram afixados! Até o início da tarde, houve movimentação para solucionar os problemas, sob pena de que o SEEB manteria a paralisação no dia seguinte, até a efetivação do conserto. É o velho ditado: “Só com pressão as coisas são resolvidas!” Outras agências também foram notificadas pelo Sindicato nos últimos dias, como agências do Banco do Brasil do centro e da Itoupava Norte, agência do Bradesco Centro, Itaú do centro (antigo Banestado), e o Banco Safra. Se os problemas nos sistemas de ar condicionado dessas agências não forem solucionados, o Sindicato irá promover mais paralisações.
Fonte: SEEB BLUMENAU E REGIÃO
 Foto de Jaime Batista da Silva

3 comentários:

Anônimo disse...

A turma do tapa-buracos da prefeitura, por uma remuneração muito menor, passa o dia sob o sol escaldante e nem por isso deixa de trabalhar.

Passar calor não faz mal a saúde. O que causa fibrose nos pulmões é justamente o ar condicionado.

Conforto é bom, mas o povo faz muito alarde por pouco e anda com muita frescura ultimamente!

Anônimo disse...

E o pessoal que trabalha nas fabricas , que mal mal tem ventilador....podem fazer greve tbm?
Pelo amor, né!!! vão trabalhar!!!

Anônimo disse...

E o pessoal que trabalha nas fabricas , que mal mal tem ventilador....podem fazer greve tbm?
Pelo amor, né!!! vão trabalhar!!!