sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Procon de Blumenau suspende medida que proibia vendas de produtos Mabe Brasil. Agora os produtos das marcas GE, DAKO, Continental e Bosch estão liberados para vendas.

Procon de Blumenau suspende medida que proibia vendas de produtos Mabe Brasil. Agora os produtos das marcas GE, DAKO, Continental e Bosch estão liberados para vendas.
*

Procon suspende medida que proibia vendas de produtos Mabe Brasil.

A partir da tarde desta quinta-feira, dia 30, está suspensa a medida cautelar que proibia a venda de produtos do grupo Mabe Brasil em Blumenau. Comisso, os estabelecimentos comerciais ficam liberados para vender os itens das marcas GE, Dako, Continental e Bosch. A decisão foi tomada após reunião realizada na manhã de hoje no Procon de Blumenau com a presença de representantes legais da empresa e também de coordenadores de órgãos de defesa do consumidor das cidades de Indaial, Brusque e Timbó.
Segundo o coordenador geral do Procon de Blumenau, Alexandre Caminha, o grupo Mabe Brasil apresentou um plano de ações e melhorias que serão implantadas em breve com o objetivo de solucionar as demandas dos consumidores registradas junto aos órgãos municipais. "Eles estão cientes dos problemas que vêm ocorrendo. Por isso, nos esclareceram as dificuldades enfrentadas pela empresa nos últimos meses e se comprometeram a iniciar melhorias no serviço de pós-venda o mais breve possível", explica.
O grupo Mabe Brasil possui atualmente 49 processos tramitando no Procon de Blumenau. Eles tratam de vícios apresentados nos produtos, que pela má qualidade da assistência técnica oferecida ultrapassam o período de resolução previsto pelo Código de Defesa do Consumidor. Para resolver este problema, a empresa se comprometeu em visitar, ainda esta semana, os pontos de assistência técnica e solucionar os impasses que estão gerando a falta de atendimento aos consumidores. Ainda, segundo Caminha, a empresa afirmou que trabalha para implantar já no mês de fevereiro um SAC-Jurídico, para contato direto com os Procons.

"Eles se comprometeram em implantar imediatamente um sistema eletrônico de reclamações e resolver as demandas antes que elas se tornem processos administrativos", conta o coordenador. Neste sentido, Caminha destaca a importância da aplicação da medida cautelar para chamar a atenção do grupo para a necessidade urgente de mudanças na forma como os consumidores são tratados. "Com certeza a partir de agora veremos grandes avanços que serão refletidos não só na região, mas em muitos outros locais que têm problemas com estas marcas", conclui Caminha.

A aplicação da medida cautelar proibindo a venda de produtos das marcas GE, Dako, Continental e Bosch foi realizada na terça-feira, dia 29. A medida aconteceu de forma simultânea nas cidades de Indaial, Brusque, Timbó e São Bento do Sul, integrantes da Associação de Defesa do Consumidor do Vale do Itajaí (Adeconvi).

Fonte: Alexandre Caminha, coordenador do Procon
Assessora de Comunicação: Talita Catie

Nenhum comentário: