domingo, 1 de novembro de 2015

Confira como funcionarão os cemitérios públicos de Blumenau neste feriado de Finados dia 2 de novembro. O horário de atendimento nos cemitérios da Rua João Pessoa, Rua Bahia e Progresso será das 6h às 18h.

Confira como funcionarão os cemitérios públicos de Blumenau neste feriado de Finados dia 2 de novembro. O horário de atendimento nos cemitérios da Rua João Pessoa, Rua Bahia e Progresso será das 6h às 18h. Veja sobre as missas e cultos no cemitérios São José e Cemitério Jardim da Saudade.

No Cemitério São José no centro terá missa às 9h com o Bispo Dom Rafael e a tarde às 15h no Cemitério Jardim da Saudade na BR 470 às 15h com Padre João Bachmann e depois as 17h no São José. Abaixo mais informações sobre os Cultos e Missa no Cemitério Jardim da Saudade.
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime) 

A Prefeitura de Blumenau orienta a comunidade para algumas situações nos cemitérios nesta segunda-feira, dia 2, feriado de Finados. Nos municipais, localizados nas ruas João Pessoa, Bahia e Progresso, o horário de visitação será das 6h às 18h. A Secretaria de Serviços Urbanos, responsável pela manutenção dos cemitérios públicos, ressalta que não será permitido lavar jazigos ou entrar nestes espaços com automóveis, exceto veículos que estejam transportando deficientes físicos ou idosos com alguma dificuldade de locomoção. 
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime) 

Conforme explica o gerente de Cemitérios, Mário César Vieira, também não serão permitidos vendedores ambulantes, bem como distribuição de folder publicitário dentro dos cemitérios. “Pedimos também a compreensão da comunidade para que levem vasos de flores com furos e preencham o recipiente com areia para evitar a proliferação do mosquito da dengue”, explica.

Após o Dia dos Finados, será realizado um mutirão de limpeza e adequação dos vasos deixados pelas famílias em todos os cemitérios da cidade. Conforme explica a gerente de Combate à Dengue da Secretaria de Saúde, Eleandra Casani, mesmo com a orientação, ainda assim há pessoas que levam vasos fora do padrão. “Tiramos os plásticos, água desses recipientes e fazemos furos no prato dos vasos. Essa é uma ação em prol da saúde do cidadão”, explica. 

Assessora de Comunicação: Franciele Back
*

VEJA A PROGRAMAÇÃO DAS MISSAS NESTE DIA 2 DE NOVEMBRO - FINADOS:
HORARIOS :
09h MISSA NA CATEDRAL SÃO PAULO APÓSTOLO
09h MISSA NO CEMITÉRIO SÃO JOSE PRESIDIDA POR DOM RAFAEL
12:15h MISSA NA CATEDRAL SÃO PAULO APÓSTOLO
15h MISSA NO CEMITÉRIO PARQUE JARDIM PRESIDIDA PELO PE. JOAO BACHMANN
17h MISSA CEMITERIO SAO JOSE PRESIDIDA POR PE. JOAO BACHMANN
19h MISSA NA CATEDRAL SÃO PAULO APOSTOLO

*
FINADOS no CEMITÉRIO JARDIM DA SAUDADE NA BR 470.
Abertura dos portões as 07h30min.
08h30min. – Culto evangélico com o Pastor Sandro
10h30min. – Culto luterano com o Pastor Sigfried Baad
15h00min. – Missa celebrada pelo Padre João Bachmann
Fechamento dos portões as 19h00min

Nenhum comentário: