segunda-feira, 13 de junho de 2011

Desfile da Oktoberfest Blumenau - Comissão se reúne com os grupos convidados nesta terça-feira dia 14 de junho para discutir o desfile na Rua XV.

Desfile da Oktoberfest Blumenau - Comissão se reúne com os grupos convidados nesta terça-feira dia 14 de junho para discutir o desfile na Rua XV. Foto arquivo de Jaime Batista da Silva (Desfile da Oktoberfest de Blumenau)

Comissão discute normas para os desfiles da 28ª Oktoberfest.
A Comissão de Desfiles da 28ª Oktoberfest reúne-se nesta terça-feira, 14, com os grupos convidados para discutir reformulações a serem feitas no espetáculo de rua deste ano. O encontro será no Parque Vila Germânica, a partir das 19h30min.

A proposta é repassar aos participantes as normas de disciplina e organização para integrarem a parada festiva. Desde o ano passado, o número de figurantes por grupo e o número de atrações móveis tem sido limitados para se evitar que os desfiles tomem proporções extensas.
A presidente da Comissão de Desfiles, Lilian Ribeiro explica que desde o ano passado, decidiu-se não permitir a inclusão de nenhuma atração nova, como carros, bicicletas e outros. “Da mesma forma não estamos aceitando a inclusão de novos grupos, para evitar que o espetáculo se torne extenso e corra o risco de perder a qualidade”.

Lilian Ribeiro ressalta que “os desfiles devem levar para a rua a história da colonização da cidade e destacar a cultura e os costumes da gente blumenauense, por isso, precisamos de disciplina e organização”. O número de componentes também foi limitado: 80 pessoas por grupo.

*

Fonte: Lilian Ribeiro – presidente da Comissão de Desfiles da 28ª Oktoberfest – 47 3326-6901 / 9983-3442. Assessora Comunicação: Tânia Rodrigues – 47 3326-6901 / 9153-4711.

Nenhum comentário: