quinta-feira, 9 de junho de 2011

Veja um resumo do Discurso da Presidenta Dilma Rousseff em visita à Blumenau. Veja o vídeo completo do discurso:

Veja um resumo do Discurso da Presidenta Dilma Rousseff em visita à Blumenau. Veja o vídeo completo do discurso:
Discurso da Presidenta da República, Dilma Rousseff, durante solenidade de entrega de unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida em Blumenau.


*************************************


Esta é a primeira vez que eu venho a Santa Catarina depois de me eleger presidente da República. E venho aqui em Blumenau neste dia com imenso prazer de estar aqui.


Queria dizer que hoje, para mim, é um prazer estar aqui entregando essas 580 residências, esses 580 lares, sendo que, desses, 200 são para aquela população atingida. E, com isso, nós zeramos aquilo que, no programa Minha Casa, Minha Vida, era destinado para essa população que tinha sofrido as consequências desse grande desastre natural.


Existem várias possibilidades de eu ir inaugurar residências do Minha Casa, Minha Vida, em todo o Brasil. Mas eu escolhi vir aqui em Santa Catarina, porque é simbólico desta relação republicana que existe entre o governo federal, entre o governo do estado, através do governador Colombo, e o prefeito Kleinübing.


Eu queria dizer que vocês podem ficar descansados: a questão da duplicação da BR-470 é uma questão de honra para mim. A BR-470 vai ser duplicada, eu asseguro a vocês. Nesta última semana, eu conversei com os diretores do Dnit e do Ministério dos Transportes, e asseguro para vocês que a BR-470 será duplicada e será duplicada o mais rápido possível. Eu, pessoalmente, cobrarei a construção desta duplicação do Ministério dos Transportes e do Dnit, e dos prazos que eles me deram. Vocês vão ter em mim uma pessoa que vai ficar ali, em cima, amolando eles.
Quanto à federalização da Furb... calma, calma... Eu não prometo coisa que eu não faço. Eu vou olhar com todo o cuidado a questão da federalização da Furb e eu externarei o meu compromisso a partir dessa avaliação séria. Com isso, eu quero dizer para vocês o seguinte: a BR-470 eu estou dizendo que será feita, a Furb, eu não posso assumir esse compromisso porque eu não tenho ideia de toda a repercussão.


Nós começamos... Eu vou contar uma pequena história para vocês: quando nós começamos a fazer o Minha Casa, Minha Vida, o pessoal dizia – o pessoal das empresas que nós chamamos – dizia que só dava conta de fazer 200 mil. Aí, a coisa foi indo e, hoje, eles estão fazendo 1 milhão. Quando aprenderam a fazer 1 milhão, nós resolvemos mudar a meta, porque meta que se alcança, ela tem de ser mudada. Então, nós vamos fazer, com o Minha Casa, Minha Vida 2, 2 milhões de moradias. Por isso aqui, em Blumenau, nesta cidade do estado de Santa Catarina, eu quero dizer para vocês: quem ainda não teve acesso à sua casa própria terá uma oportunidade, agora, de ter acesso à sua casa própria.


Um abraço, assim, do fundo do coração, para cada mulher e para cada homem aqui, de Blumenau; para cada mulher e para cada homem de Santa Catarina. Um beijo.


DILMA ROUSSEFF - Presidente do Brasil.






*****************************


VEJA O VÍDEO AO VIVO DO DISCURSO DA DILMA ROUSSEFF EM BLUMENAU:
http://www.youtube.com/watch?v=0QchSRrZdtc&feature=player_embedded#at=403

Um comentário:

Carla Simas disse...

... Adorei o discurso!

Pena que a promessa de federalizar a FURB ainda não pode ser assim feita agora.

só queria fazer um breve comentario quanto a inicio do post. Até onde eu sei se fala "presedente" e não "presidenta", independente de ser mulher ou homem.


att,
Carlinha