domingo, 5 de fevereiro de 2012

Até que enfim! Viaduto da Via Expressa em Blumenau na BR 470 recebe camada asfáltica. Previsão de entrega é neste mês.

Até que enfim!

Viaduto da Via Expressa em Blumenau na BR 470 recebe camada asfáltica.

Previsão de entrega é neste mês (Fevereiro 2012).Foto de Jaime Batista da Silva

Teve início os trabalhos de aplicação da capa asfáltica no Viaduto da Via Expressa. As atividades serão realizadas ao longo do Viaduto e na alça de saída da estrutura.
De acordo com o Secretário de Obras, Alexandre Brollo, aconteceu na quinta-feira o trabalho de imprimação do Viaduto. "A imprimação é a aplicação de um produto selante que vai sobre a base da estrutura, usado para dar maior aderência ao material usado na capa", explica.

Foto de Jaime Batista da Silva


Antes da aplicação da capa asfáltica, a equipe de trabalho aplica sobre a estrutura a pintura de ligação, que une a base do Viaduto e a camada asfáltica. Na alça de entrada do esqueleto os trabalhos seguem com a aplicação da base e sub-base do asfalto.
Os trabalhos de pavimentação devem seguir durante todo o sábado e ser interrompido somente no domingo, dependendo das condições do tempo.
Foto de Jaime Batista da SilvaFoto de Jaime Batista da Silva Foto de Jaime Batista da Silva Foto de Jaime Batista da Silva Foto de Jaime Batista da Silva
As obras fazem parte do projeto Blumenau 2050, que visa estruturar e estabelecer um plano de diretrizes e projetos para o município, no que diz respeito ao planejamento territorial urbano, com previsão de implantação total até 2050.







Fontes: Alexandre Brollo, Secretário de Obras (3326-6935/ 9968-9893)
Assessora de Comunicação: Karolina Bonin (3326-6995/ 9147-4546)
E-mail:
karolinabonin@blumenau.sc.gov.br

Um comentário:

roseli disse...

parabens ao engenheiro respónsavel por esta obra, pois agora teremos um viaduto de acordo com o necessario, realmente agora fizeram a ponte sobre o rio, e não como o da mafisa a ponte abaixo do rio.