quarta-feira, 6 de março de 2013

Atenção você que gosta de aviões. Indico este site que mostra os aviões que estão sobrevoando o Brasil e o Mundo. O site mostra a empresa aérea, altura, velocidade e o destino do avião. Acesse www.flightradar24.com

 Atenção você que gosta de aviões.  Acesse www.flightradar24.com 
Indico este site que mostra os aviões que estão sobrevoando o Brasil e o Mundo. 
O site mostra a empresa aérea, altura, velocidade e o destino do avião. 
*
Na figura abaixo podemos ver a quantidade de aeronaves sobrevoando os Estados Unidos e no Brasil a concentração fica na região Sul e Sudeste.

Como funciona o site:
Flightradar24 shows ao vivo de tráfego aéreo de todo o mundo. A principal tecnologia que usamos para receber informações de voo é chamado de vigilância automática dependente de transmissão ( ADS-B ). A tecnologia ADS-B em si é melhor explicado por a imagem à direita.
Foto de Jaime Batista da Silva

Aeronaves recebe a sua localização de uma fonte de navegação GPS (satélite)
ADS-B unidade em sinal de aeronaves contendo transmite sobre a localização (e muito e muito mais) ADS-B sinal é captado por um receptor conectado a Flightradar24.
Hoje, cerca de 60% de todas as aeronaves de passageiros (70% na Europa, 30% em os EUA) estão equipadas com um transponder ADS-B. Esta percentagem está a aumentar como ADS-B está definido para substituir radar como o principal método de vigilância para controlar aeronaves.
*
Na figura abaixo podemos ver o avião da TAM fazendo o trajeto São Paulo para Florianópolis e no lado esquerdo da figura aparece o nome do avião, voo, partida e destino, altura e velocidade.

Cobertura
Flightradar24 possui uma rede de cerca de 500 receptores ADS-B ao redor do mundo que recebe avião e de informação de voo de aeronaves com transponders ADS-B e envia essa informação para um servidor, e exibe esta informação em um mapa na Flightradar24. Aeronave apenas com um transponder ADS-B, dentro da área de cobertura de 500 receptores são visíveis.
Foto de Jaime Batista da Silva

Na figura abaixo podemos ver o Aeroporto Internacional de Guarulhos que mostra os aviões que estão chegando e saindo neste momento.
Flightradar24 abrange cerca de 90% da Europa. Há também alguma cobertura nos EUA, Canadá, Austrália, Brasil, Oriente Médio, Japão e outras partes do mundo.
Foto de Jaime Batista da Silva

Na figura abaixo, aparece o Banco de dados sobre todos os aeroportos do mundo.

Na figura abaixo, mostra os aviões que voam pela empresa aérea TAM e mostra os aviões que estão voando neste momento e seus destinos.

Flightradar24 depende de voluntários ao redor do mundo para a maioria da nossa cobertura. 
Foto de Jaime Batista da Silva

http://www.flightradar24.com/how-it-works

Um comentário:

Anônimo disse...

TERRIVEL A VISÃO DAS FAVELAS, QUE PENA
EDUZAO