quinta-feira, 28 de março de 2013

URGENTE: Hospital Santo Antônio de Blumenau informa que vai fechar o pronto-socorro adulto, a partir deste domingo dia 31/03, por dificuldades de achar médicos.

URGENTE: Hospital Santo Antônio de Blumenau informa que vai fechar o pronto-socorro adulto, a partir deste domingo dia 31/03, por dificuldades de achar médicos.
Foto de Jaime Batista da Silva
*
COMUNICADO



Comunicamos à imprensa à população em geral que o Hospital Santo Antônio, em Blumenau, encontra-se com dificuldades em preencher todos os turnos de trabalho médico no pronto-socorro de adultos.

Apesar das várias iniciativas tomadas no decorrer do mês de março, no sentido de buscar profissionais para tal atividade, entre elas anúncio em jornais de grande circulação nos três estados do sul do país, contatos com membros do corpo clínico, mensagem aos dois outros grandes hospitais da cidade solicitando divulgação da oportunidade de trabalho, estas também dirigidas aos Conselhos Regionais dos três estados já citados, não conseguimos, até a presente data, suprir toda a escala para os dias 31 de março e para o mês de abril de 2013.

Assim sendo, não temos alternativa se não fechar o pronto socorro adulto do Hospital Santo Antônio, até que consigamos completar a escala de plantão. Continuamos buscando profissionais para regularizar o bom atendimento à população.

5 comentários:

Marcelo Bastos Valbão disse...

ñ é difícil achar médico, médico tem sobrando, na verdade temos excesso de médicos.
http://www.cremesp.org.br/?siteAcao=NoticiasC&id=2528

Demografia Médica
www.cremesp.org.br
Projeção de Conselhos de Medicina aponta aumento da desigualdade na distribuição de médicos no país

...A taxa atual de 1,9 médicos por 1.000 habitantes no Brasil (ou a pretendida pelo governo, de 2,5) não quer dizer muita coisa, se não forem consideradas as diferenças internas. Por exemplo, no setor privado no Brasil existem 7,6 postos de trabalho médico ocupados por 1.000 habitantes, superior à taxa médico-habitante de todos os países do mundo e três vezes maior que a taxa pretendida pelo governo...

Anônimo disse...

quem pressisa vai fazer o que vai morrer d dor meu caso

Kelly disse...

É incrível Jaime como isso pode acontecer...cadê o dinheiro público,talvez no bolso dos governantes????Mereciam estes profissionais ganhar um salário mais justo,quem sabe não se negariam a trabalhar!!!

Anônimo disse...

BOA NOITE.
EM SP/CAPITAL ESTÁ CHEIO DE MEDICOS, MAS MUITOS DELES SÃO BOLIVIANOS
2- O BRASILEIRO TEM UM PROBLEMA GRAVE, TEM "A UNHA ENCRAVADA" E VAI NO HOSPITAL PARA PEGAR O ATESTADO MEDICO E FALTAR NO TRABALHO

EDUZÃO

Danii disse...

Pelo que sei os profissionais ficaram sem receber e pediram demissão.