sexta-feira, 8 de março de 2013

Tecnologia: Achei interessante e divido com vocês. Enquanto aguardava meu lanche no aeroporto de Brasília recebi este "pager" que informa a hora de buscar o meu lanche, não precisando mais daquelas senhas. Ele vibra e fica todo iluminado.

Tecnologia: Achei interessante e divido com vocês. 
Enquanto aguardava meu lanche no aeroporto de Brasília recebi este "pager" que informa a hora de buscar o meu lanche, não precisando mais daquelas senhas. Ele pequeno aparelho vibra  e fica todo iluminado anunciando que teu lanche está pronto. 
Em breve, este aparelhinho também será visto em Blumenau, e não terá mais aquela senha que nunca segue sequência e aquele barulho sonoro chato.
 Foto de Jaime Batista da Silva

Neste site explica melhor:


Melhore o fluxo de pacientes e acione familiares ou acompanhantes, de forma instantânea e rápida com Soluções da LRS. Com os sistemas para Filas de Espera o paciente poderá sem deslocar pelo Hospital sem a necessidade de aguardar na sala de espera. O paciente ao se apresentar a recepção, recebe um pager numerado e terá liberdade de aguardar na área externa, lanchonete ou em outras áreas pré - determinadas. Ao chegar a vez de sua consulta ou caso a enfermeira / médico necessite enviar alguma informação, o pager do paciente será acionado com rapidez e eficácia. Notificações sobre términos de procedimentos ou liberação do quarto para a internação também podem ser feitas, no pager com display para mensagens. Pode-se direcionar o paciente ou acompanhante pelos setores do Hospital e controlar o fluxo de atendimento com eficácia. Os pagers emitem sinais luminosos, sonoros e vibratórios, podendo ser entregues á deficientes físicos, visuais e auditivos.

Benefícios:
Notifica os familiares e acompanhantes sobre o término ou início de procedimentos médicos.
Proporcionar liberdade de circulação ao paciente e acompanhante. 
Maior conforto e discrição no atendimento.
Evita aglomerações na sala de espera.
Promove controle e agilidade do atendimento. 
Promove acessibilidade e conforto aos pacientes com deficiência.
Elimina a utilização de senhas de papel e painéis, que geram desconforto, limitam a circulação dos pacientes e geram aglomerações. 

  Foto de Jaime Batista da Silva
 Foto de Jaime Batista da Silva

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi Jaime, esse sistema também existe no restaurante outback, no shopping Beira mar, em Florianópolis, venha conhecer :-) Abraço!