quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Veja a Nota Oficial da Prefeitura de Blumenau sobre a Bandeira Gigante que foi instalada na Ponte de Ferro em comemoração ao aniversário da cidade.

Veja a Nota Oficial da Prefeitura de Blumenau sobre a Bandeira Gigante que foi instalada na Ponte de Ferro em comemoração ao aniversário da cidade.
Foto de Jaime Batista da Silva

N O T A   O F I C I A L

A Prefeitura de Blumenau, em razão de veiculações referentes à bandeira comemorativa ao aniversário do município, vem a público esclarecer:

1. O procedimento de contratação dos serviços de confecção e instalação da bandeira do município de Blumenau na parte inferior da ponte Aldo Pereira de Andrade (ponte da antiga estrada de ferro) foi efetuado dentro da total legalidade que pede a moralidade pública. O atual governo municipal tem como princípios básicos de gestão a legalidade, a transparência e ética e nesta base sólida sedimenta suas ações.

2. A bela e gigantesca peça faz parte da campanha publicitária do aniversário de 163 anos de Blumenau e foi planejada e contratada, assim como a mídia disponibilizada aos veículos de comunicação, pela agência de publicidade vencedora do processo licitatório efetuado pelo governo passado, cujo contrato ainda está em vigor. Não foi a Prefeitura de Blumenau que contratou ou escolheu a empresa fornecedora.

3. Tal agência pode ser contatada por qualquer interessado em detalhes da operação de orçamentos e contratação da empresa que confeccionou e instalou a bandeira em questão. Como é de praxe e dentro da legalidade, a agência cotou preços com fornecedores, escolhendo o menor orçamento apresentado: R$ 58 mil.

4. Deve-se levar em conta que o valor em questão inclui o material especial em si (o mesmo utilizado em velas de embarcações), especial e de longa durabilidade, cabos de aço, spots de luz para visualização noturna e serviço especializado de instalação. É importante ressaltar que a bandeira em questão possui 420 metros quadrados (30 x 14m), não podendo ser comparada, nem por tamanho, nem pelo material com a qual é confeccionada, com outras bandeiras, geralmente de tecido e tamanho menor.

5. A bandeira não rasgou, como foi divulgado nas redes sociais, pois possui material de boa qualidade. Ela descosturou, especialmente por causa do tensionamento exagerado dos cabos de amarração em contraponto ao vento. Foi costurada imediatamente e teve as amarras relaxadas para evitar novo problema.

6. Ao contrário da bandeira anterior, de tecido, que era colocada em uma das faces do prédio da Prefeitura apenas no mês de setembro, esta nova bandeira, bem mais resistente, será aproveitada em todos os grandes eventos de Blumenau, em vários locais diferentes, significando, inclusive, economia para os cofres públicos em determinadas situações, uma vez que dispensará confecção de outras bandeiras e, em alguns casos, colaborará na decoração. 

A campanha publicitária do aniversário de Blumenau foi até tímida, diante da grandeza e importância de nosso município. Acreditamos que o povo de Blumenau merece comemorar a data com alegria, consciência e cidadania. Por esta razão, a Prefeitura preparou extensa programação que inclui inauguração de obras em postos de saúde, escolas e ruas, entre muitas outras ações.

Secretaria de Comunicação
Prefeitura de Blumenau

47 comentários:

Dj Ricardo Salles disse...

Deviam gastar esse dinheiro em saúde e educação, pra mim não precisava essa bandeira.

Lesther Santoro disse...

Não me convenceu..

Ricardo disse...

Na opinião não tem necessidade de gastar tanto dinheiro com isso, deveriam usar em saúde e educação.

Anônimo disse...

Lixo! Canalhas!

Anônimo disse...

Como pode uma bandeira custar o mesmo que uma EcoSport zero!

ronaldo alves disse...

pensa numa vela de navio confiavel essa,não dorou uma semana.imagina vc em alto mar com uma porcaria dessa.parabéns aos administradores do municipio.58.000,00 pagaria o salario de alguns médicos que o s.u.s não tem dinheiro pra pagar.e o povo nem comunicado do valor antes de contratar o serviço.bando de ladrões..........

Anônimo disse...

Com todo esse aparato, porque não divulgaram os custos detalhados dessa "magnânima bandeira".

Anônimo disse...

Com todo esse aparato para esta "magnânima bandeira"deveriam fornecer os valores individuais (pano, iluminação, cabo, mão de obra, etc.).

Unknown disse...

Senhores da Administração Pública. Façam um favor, parem de gastar com bobagens e apliquem os recursos disponíveis naquilo que realmente interessa. Tornem-se exemplos para o povo da cidade, não o contrário.
Independente do material ou qualquer outro ponto que exista no ato da construção deste artefato, R$ 58 mil reais é uma afronta a qualquer cidadão blumenauense. Se eu fosse responsável por aprovar um valor deste, eu por exemplo jamais aprovaria em respeito a cidade e por entender que este valor poderia ser empregado melhor em qualquer outro lugar. Sejam mais conscientes, vocês precisam pensar antes de enfeitar a cidade com uma bandeira desnecessária e cara como essa. Parem de cometer besteiras, é só isso que queremos.

Cleverson disse...

Deram um jeito de colocar a culpa no tensionamento dos cabos... Fica difícil de "engolir" esta explicação pois fiz fotos da bandeira na manhã de domingo e o cabo de tensionamento do lado que a bandeira "descosturou" estava arrebentado, ou seja, não havia tensão no ponto em que a bandeira "descosturou". Lamentável.

Anônimo disse...

Sera que o custo da bandeira está influenciando nos postos de saúde?! Pois estão até cobrando estacionamentos?? Isso é Choque de gestão, Mais com muito mais em Napo, não era você que iria fazer mais com menos?? Começou bem??

Anônimo disse...

Sem comentário, agora vem nota de esclarecimento, pq não divulgam antes os valores para ver quem aprova ou não?...Também é muita coincidencia que o dono da empresa a qual fez a bandeira é amigo do responsavel q mandou confecciona-la..Pois ta rolando foto nas redes sociais deles juntos na maior festa em iate...legal isso heim? Napo vc esta deixando a desejar a cada dia q passa.Lamentavél

gaitolini disse...

Não se pode agradar a todos.
Julgar é tão fácil. E você é uma pessoa honesta?
Ou prefere fingir que não enxerga seus pequenos atos de corrupção diariamente.
Faça mais e julgue menos!

Anônimo disse...

parabens gaitolini só vc esta certo, nóis estamos todos errados...

Anônimo disse...

Isso eh uma verdadeira vergonha. Que porra de administração é essa. Vão si fu#$@/. O Gigante têm que continuar acordado. Vamos lá gente, não podemos aceitar isto.

ILSE disse...

Não rasgou... descosturou???
qualquer leigo pode ver no google como feitas as emendas de lonas.... são soldadas
???? VÃO REPOR ????.trabalho neste ramo e se acontece algo reponho sem questionar. Ainda mais neste caso penso que foi feito um projeto até sobre (vento, acesso a vândalos etc etc) A PREFEITURA EXIGE PROJETO ATE PRA PLAQUINHA DE LOJA.
A EMPRESA QUE REPONHA A BANDEIRA OU DEVOLVA OS VALORES PAGOS.

Anônimo disse...

O que nos deixa indignados é uso do dinheiro público em R $ 58 mil em ações de marketing enquanto o resto da população certamente necessitando de educação e outras ações da prefeitura e do senhor prefeito.

Unknown disse...

e hj vamos pra figueira chorar pra ganhar 5 pila de aumento q ele diz não ter pra pagar... :(

Anônimo disse...

GAITOLINI.....Parabéns vc esta correto nos todos estamos errados em defender nosso dinheiro,,,Deves fazer parte da equipe deles nos minimo...

Anônimo disse...

Como BLUMENAUENSE e sabedora das nossas dificuldades diárias.. trânsito, saúde, segurança, escolas.. EU PREFERIA que o Sr. tivesse gasto nosso dinheiro nestes itens. POR FAVOR da proxima vez, use de SABEDORIA para com o nosso dinheiro Sr. Prefeito. Não nos JULGUE BURROS e IGNORANTES.. ja basta o que a Sra PRESIDENTE do BRASIL esta a fazer conosco!

Anônimo disse...

Não é de bandeiras que precisamos!

Unknown disse...

Parabéns PREFEITO ILLUMINATI!!

Patricia disse...

Penso que o ponto em questão, é que ninguém deu valor para a bandeira, e por isso, se a maioria acha ela insignificante, o valor passa a ser absurdo!

BLOG DE ANNELI FERNANDES DA COSTA disse...

Deviam empregar esse dinheiro na educação..professores com salários mais dignos.

BLOG DE ANNELI FERNANDES DA COSTA disse...

deviam empregar esse dinheiro com salários mais dignos para os professores.

Pita disse...

Como de costume, o poder público vêm, com explicações questionáveis, infundadas, que nada convencem mas que são tratadas como normais, aceitáveis e que encerram o assunto...
Também orcei esta bandeira, não faria ela por este preço, mas tenho absoluta certeza de esta ser mais uma orgia com dinheiro público...
Blumenau não precisa de bandeira pendurada em ponte, pronto, simples assim...
Parem o mundo que eu quero descer...Como dizia Raul...

Unknown disse...

58 mil uma bandeira???
Mesmo que o valor esteja correto, pegou mal pra caraca.
Parece que não tem mais onde gastar dinheiro, que esta tudo mil maravilhas.

Anônimo disse...

É sabido que em nosso Pais as licitações não propiciam a melhor compra e sempre estão sujeitas a superfaturamento sem qualquer constrangimento. Penso que não há justificativa para gastar essa importância com uma Bandeira, quando temos uma infinidade de outras prioridades. Mais um caso de recursos públicos jogados no ralo. Certamente não gastariam esse valor se fosse do próprio bolso.

Tania disse...

Não convenceu.

Tania disse...

Não convenceu.

Anônimo disse...

Material tão bom e tão bem feito q jah estragou, o povo tá errado , o prefeito q sabe o tamanho da cagada q faz, tá começando bem, ainda bem q n votei em vc sr Napoleão, q pelo jeito quer fazer uma bosta de governo, competindo com a Dilma? use o NOSSO dinheiro em coisas úteis, por favor,

Anônimo disse...

Prefeito, só falta colocar um nariz de palhaço na população. è inadmissível que alguem de bom senso faça um gasto desta natureza. O significado da bandeira não está no seu custo.

Anônimo disse...

não me convenceu...

Déby disse...

Pq nao mandaram relação discriminada dos gastos para cada coisinha ??? isso ai nao eh explicação , é mais uma gargalhada na cara do povo. Um ABSURDOOOO o valor, mesmo com tudo embutido, ABSURDOOOOOOOO

Anônimo disse...

é incrivel o descaso que fezem com o dinheiro do contribuinte blumenauense, tanta coisa precisa ser melhora nesta cidade e a prefeitura vai lá e gasta esta fortuna por uma bandeira, que tal usar este mesmo dinheiro na saúde, educação, melhoria nas ruas, e tantas outras necessidades que seriam melhor utilizados para comemorar os 163 de Blumenau, vergolhoso.

Unknown disse...

Boa tarde.

Na boa, lançam uma nota dessas e querem que a população acredite que tudo que foi feito, colocado custou R$ 58.000,00.
Por favor senhores Administradores Públicos, sejam francos, verdadeiros e não tentem enganar mais a população.
Sejam dignos e honrem esse cargo e cuidem bem desta Cidade e de todas as Verbas Publicas.

Roberto disse...

Sr Prefeito e Administradores.
Fui parcelar o meu IPTU e me cobraram o olho da cara em juros. Estou pagando e é para voces gastarem nisso ai??
Um conselho, da próxima vez não façam nada, bandeiras , festas, shows, etc.
Blumenauense não gosta disso, faça uma mini october e chop a vontade e fica todo mundo doidão e feliz.
ps. depois dessa dica poderiam baixar o meu IPTU.

Anônimo disse...

Enquanto o salario de uma agente comunitaria que trabalha 40 hs aemanais andando na chuva e sol nas ruas de Blumenau e de 750,00 rteais. Quantos poderiam ter um salario mais digno.

Unknown disse...

Ora, as prioridades são outras. Nossa cidade está longe de um equilíbrio em relação as questões sociais, como educação e saúde.

Além da suntuosa bandeira (ja descosturada) é preciso perguntar: a que veio o Napoleão?

Marcos

Anônimo disse...

vamos cuida da saúde!!esta uma porcaria!!estou a 2 anos sem ortopedista e vem me compra uma bandeira de 58 mil reais pra fica uma semana exposta!!

João da silva disse...

vamos cuida da saúde!!esta uma porcaria!!estou a 2 anos sem ortopedista e vem me compra uma bandeira de 58 mil reais pra fica uma semana exposta!!

Unknown disse...

O povo é roubado diante dos olhos,,e ainda tentam nos convencer que esta bandeira supérflua custou baratinho...
Baratinho é o povo ter q trabalhar durante alguns anos para adquirir estes R$ 58,000.

Unknown disse...

O povo é roubado diante dos olhos,,e ainda tentam nos convencer que esta bandeira supérflua custou baratinho...
Baratinho é o povo ter q trabalhar durante alguns anos para adquirir estes R$ 58,000.

Cristiane disse...

Nossa, essa bandeira mudou minha vida!!!!
Haja paciência!!!!
Fomos poucas vezes pras ruas, não somos palhaços para aturar esse tipo de coisa!
Mais atenção à saúde, educação e segurança, por favor Napoleão!!!!

Alfredo Ender disse...

Lamentavelmente eu só tenho percebido que houveram críticas contrarias a ação da aludida bandeira de Blumenau que foi pendurada na ponte Aldo Pereira de Andrade( Ponte de Ferro). Com isso, percebe-se que ninguém se informou do que poderia custar uma bandeira dessa magnitude. Sou adepto do esporte de velejar e sei o custo de uma vela de um barco a vela. Eu nem estou considerando a durabilidade desta bandeira, que é infinitamente maior do que se fez até hoje. Portanto, considerando a sua durabilidade, no final da sua existência vai, na realidade, ter um custo muito menor ao que tivemos até hoje. Conheço velas de veleiros que cruzam os mares desse nosso planeta que são muito mais caras para uma área vélica deste tamanho. Porque não se informem com um velejador, inclusive blumenauense, que singrou os mares por algumas vezes e que todos que tem um pouco de cultura devem conhecer o nome e Wilfredo Shuermann, que é um ícone e uma honra de ser blumenauense. Então, na realidade, esta bandeira é uma economia do município, em função da sua durabilidade. Gostaria de parabenizar quem assessorou o nosso Prefeito para tomar a decisão da confecção de tal bandeira. A costura que rompeu faz parte de qualquer barco a vela, mas foram prontamente refeitas e assim, na realidade, não temos o direito do que questionar. Gostaria de salientar que sou uma pessoa apolítica. Portanto, eu somente sou a favor da verdade. Independente de quem seja o prefeito de Blumenau, gostaria de parabenizá-lo pela atitude tomada que, na realidade, trouxe uma economia ao nosso querido município.
Lamento que tantas pessoas, sem se informarem devidamente, tenham trazido tanta polêmica para um assunto que é extremamente legal e verdadeiro.Que, na realidade, merece os nosso parabéns. Entendam que eu sou blumenauense da gema. E isso, significa que eu nasci nesta maravilhosa cidade e apenas me distanciei para os meus estudos, porque na época não havia suporte educacional nessa nossa querida Blumenau, que hoje existe.
Gostaria de dar um abraço aos verdadeiros blumenauenses que se consideram assim.

Anônimo disse...

Alfredo Ender, o que está em questão não a durabilidade ou quão duradoura e de bom material ela é feita. O que estão em questão é que o município carece de outras coisas mais importantes e que este dinheiro poderia ter sido menor empregado.
Uma bandeira de tão boa qualidade e tão cara é dinheiro jogado fora.
Não precisamos de uma bandeira.
Educação, Saúde e Segurança são prioridades, o resto é apenas o resto.
Afinal, com tão boa bandeira não iremos sair navegando por aí.
Devemos é parar com o delírio e com o ufanismo. Não temos dinheiro sobrando.
A população indignado quer é saber quem o responsável por isso e principalmente que a cabeça dele vá parar num sepo. Lembrem-se de 14 de julho de 1789. Cansamos de comer brioches.

Anônimo disse...

Tem muito illuminati em Blumena