segunda-feira, 14 de abril de 2014

Instituto William Naatz - Amparo às vítimas do trânsito. O objetivo é divulgar dados, elaborar pesquisas, ver direitos e soluções às pessoas vítimas de acidentes de trânsito. É um trabalho voluntário e gratuito. Ligue (47) 3340-4905.

Instituto William Naatz - Amparo às vítimas do trânsito. 
O objetivo é divulgar dados, elaborar pesquisas, ver direitos e soluções às pessoas vítimas de acidentes de trânsito. É um trabalho voluntário e gratuito. Ligue (47) 3340-4905.
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)

O Instituto William Naatz é uma entidade Civil organizada que presta serviços gratuitamente a todos às vítimas do trânsito, advogados, médicos, assistentes sociais, líderes sindicais, entre outros profissionais, colaboram com o instituto.
O trabalho desenvolvido pelo instituto é voluntário e gratuito, tem por objetivo divulgar dados, elaborar pesquisas, divulgar direitos, encaminhar soluções para os vitimados e identificar pontos de constantes acidentes de trânsito. Promover campanhas educativas e conscientizar o motorista, o pedestre o ciclista do custo emocional e financeiro deste que ceifa milhares de vidas no Brasil.
Segundo Ivan Naatz, a ideia de criar o instituto era antiga e se concretizou depois da morte de seu filho, William, 20 anos, em um acidente de motocicleta, nos Estados Unidos da América, em agosto do ano passado. A entidade recebe o nome dele como homenagem. 

“Será importante, pois vamos poder refletir e divulgar dados alarmantes sobre o custo social das vítimas de trânsito. Dados esses que estão sendo coletados”, explicou, acrescentando que o instituto já está atuando na punição de um motorista embriagado que matou duas pessoas na Via Expressa, em novembro de 2013. 

Esperamos que o Instituto possa estabelecer um trabalho de conscientização

O Instituto William Naatz esta a disposição da comunidade de segunda a sexta feira das 09:00 as 12:00 e das 14:30 as 17:00 e atende pelo telefone: (47) 3340-4905.

Nenhum comentário: