quinta-feira, 24 de abril de 2014

Sábado é dia do 23º Stammtisch (Encontro de Amigos) na Rua XV de Novembro no centro de Blumenau das 09h30 até às 16h (terminando uma hora antes). Serão esperadas mais de 15 mil pessoas. No total são 290 grupos de amigos.

Sábado é dia do 23º Stammtisch (Encontro de Amigos) na Rua XV de Novembro no centro de Blumenau das 09h30 até às 16h (terminando uma hora antes).
 Serão esperadas mais de 15 mil pessoas. No total são 290 grupos de amigos.
Foto arquivo de Jaime Batista (Blog do Jaime)

Devido à realização do 23º Stammitsch neste sábado, dia 26, a rua XV de Novembro será fechada para o tráfego de veículos a partir das 22h30 de sexta-feira, dia 25. A via ficará interditada da loja Flamingo até a rua Doutor Amadeu da Luz. A Alameda Rio Branco estará liberada para o acesso a Beira-Rio, assim como as ruas Paul Hering e Rodolfo Freygang. As ruas Professor José Ferreira da Silva e Namy Deeke também estarão com acesso liberado para a rua Sete de Setembro. A expectativa é que no sábado, às 19h, a rua XV de Novembro esteja totalmente liberada.

Fiscalização
A Guarda de Trânsito, em parceria com a Polícia Militar, irá fazer blitze em Blumenau neste sábado, dia 26, visando combater a embriaguez ao volante e as infrações de trânsito. A orientação do Seterb para quem vai consumir bebida alcoólica no Stammtisch é que utilize transporte coletivo, táxi, ou ainda combine carona com um amigo que não irá beber para ir e retornar do evento com mais segurança.

Serão 290 grupos com 9.954 componentes que estarão distribuídos ao longo dos 1.500 metros da mais charmosa rua de Blumenau para celebrar a vida, contar causos, rir, saborear as mais diferentes iguarias e, claro, degustar os mais diversos tipos de cerveja artesanal e/ou produzida pelas grandes cervejarias nacionais.
Apesar de cerca de 15 grupos a menos que a edição precedente, o número de membros cresceu, conforme acentuam os organizadores. “Tem havido o incremento no número de participantes em muitos grupos e isto nos obriga a diminuir o número de confrarias para adequar àquilo que a rua XV suporta”, destaca Norberto Mette, Coordenador do Encontro.

O encontro deste ano marca 14 anos do início desta festa que tornou-se a segunda maior festa de Blumenau e a maior festa de rua do mundo chegando a receber cerca de 25 mil pessoas em cada edição.

Festa se estende por 1,5 Km da Rua XV“Desta vez vamos acrescentar ao espaço gastronômico próximo do Centro Comercial da Hering, uma churrasqueira americana de forma que os visitantes, que não pertencem a nenhum grupo possam ter o que comer. Além disto estamos tentando disponibilizar uma unidade do Restaurante Escola do Senac que deverá ficar na Praça Dr. Blumenau”, enfatiza Mette, preocupado em atender uma das queixas dos cidadãos blumenauenses que comparecem à festa, mas sentem dificuldade em encontrar bebida e comida para consumirem fora dos espaços dos grupos.

Uma das novidades desta edição está na antecipação de uma hora no encerramento da festa que se estenderá das 9:30 às 16 horas. A partir deste horário não haverá mais fornecimento de qualquer produto, especialmente a cerveja, e os grupos ficam com uma hora – até as 17 horas improrrogáveis – para desarmar suas estruturas.

Um comentário:

Anônimo disse...

Devia mudar o nome pra atrapalha comercio Blumenau.