quinta-feira, 26 de junho de 2014

Blumenau ganha três novas academias ao ar livre. Prefeito Napoleão Bernardes assinou em Florianópolis um convênio com a Fesporte.

Blumenau ganha três novas academias ao ar livre.
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)

O prefeito Napoleão Bernardes esteve nesta tarde em Florianópolis para a assinatura de um convênio com a Fesporte para a instalação de três academias ao ar livre na cidade. As academias, nos moldes de outras já existentes em Blumenau, contam com 12 itens cada uma, sendo 11 equipamentos de ginástica e uma grande placa informativa que apresenta ao usuário todos os tipos de atividade físicas possíveis em cada equipamento.

A proposta das novas academias é incentivar a prática de exercícios físicos por parte da população, garantindo desta forma mais saúde e qualidade de vida a todos. De forma lúdica, as academias lembram à primeira vista os brinquedos de um playground. E é desta forma que crianças, adultos e idosos podem se divertir com o foco em uma vida mais saudável.

O convênio não traz custos ao município na compra dos equipamentos, que foram cedidos de forma gratuita para Blumenau. A única contrapartida do município é a instalação dos conjuntos de equipamentos. O prefeito Napoleão Bernardes conta que a vinda de mais academias foi solicitada pela população: "Estas academias são muito utilizadas pela comunidade blumenauense em todos os pontos onde já estão instaladas. Agora com a chegada de novos conjuntos, podemos levar a saúde e o exercício físico para novas regiões da cidade, beneficiando ainda mais pessoas", explica o prefeito.

Fonte: Napoleão Bernardes, prefeito 
Gerente de Jornalismo: Fábio Ricardo

2 comentários:

Anônimo disse...

Boa notícia. Mas Blumenau precisa mais do que isto. Simples atitudes como cortar o mato nas ruas e avenidas, pintar o meio fio e faixas de pedestre já ajudaria a minimizar a inércia do poder público.

Anônimo disse...

vc sabe responder se vir alguma dessas pro bairro fortaleza?