domingo, 22 de junho de 2014

CENTRO DE ZOONOSES: Veja as fotos do Centro de Prevenção e Recuperação de Animais Domésticos que está em fase final de construção no bairro Itoupava Central. Entrega prevista para final de julho. A função deste centro é acolhimento aos animais feridos e doentes nas ruas de Blumenau.

CENTRO DE ZOONOSES:
Veja as fotos do Centro de Prevenção e Recuperação de Animais Domésticos que está em fase final de construção no bairro Itoupava Central. Entrega prevista para final de julho. 
A função deste centro é acolhimento aos animais feridos e doentes nas ruas de Blumenau.
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime) 

Centro de Prevenção e Recuperação de Animais Domésticos em fase final
Previsão da Prefeitura é entregar o local pronto até o final de julho.
A Prefeitura está em ritmo acelerado com as obras de construção do Centro de Prevenção e Recuperação de Animais Domésticos (Cepread), na rua Curt Klein, uma transversal da rua Dr. Pedro Zimmermann, na Itoupava Central. 
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime) 

Os trabalhos estão em fase final e se concentram agora no acabamento dos três setores, que já receberam toda a estrutura necessária, como portas de ferros, janelas, além da colocação de piso e pintura.
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime) 

A Prefeitura está finalizando também a implantação das calhas na estrutura de alvenaria. A próxima etapa é iniciar os serviços de adequação e finalização do terreno. A previsão da Prefeitura é entregar o local pronto até o final de julho. Para o responsável pelo Bem Estar Animal, Eliomar Russi, o centro é uma visão moderna de gestão e de políticas públicas para o tratamento médico veterinário aos animais errantes. “Sua função é o acolhimento de animais que estejam feridos e ou doentes pelas ruas. Após a triagem pela equipe médica veterinária do órgão, serão internados para recuperação, devendo voltar ao convívio de um novo lar”, diz
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime) 

Assistência
O centro terá uma política de assistência aos animais que representem perigo nas ruas em função da agressividade. O animal passará por uma ressocialização visando o mais breve possível o retorno a um lar em definitivo. “O centro atuará também na modalidade de saúde preventiva, realizando castrações, vermifugações, vacinações e microchipagens com o objetivo de evitar as proliferações. A proposta do centro é preservar a saúde destes animais e identificá-los para que não sejam mais sujeitos a posses irresponsáveis no município”, reforça Eliomar. Com um investimento próprio de R$ 370 mil, o Cepread terá 392 metros quadrados de área construída em uma área total de 1.800 metros quadrados.
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime) 

Assessor de Comunicação: Joni César

2 comentários:

Anônimo disse...

legal!
tava na hora............

agora é hora dos grevistas voltarem a trabalhar!

Filippus´s Place disse...

Ouvi falar que não estão realizando castração, gostaria de uma posição da prefeitura, parece que não esta servindo para muita coisa!!!