domingo, 8 de junho de 2014

Enchente: Rio dos Cedros, Jaraguá do Sul e Guaramirim são as cidades mais afetadas até agora pelas chuvas em Santa Catarina.

Enchente: Rio dos Cedros, Jaraguá do Sul e Guaramirim são as cidades mais afetadas até agora pelas chuvas em Santa Catarina.

O Secretário de Estado da Defesa Civil, Rodrigo Moratelli e o Diretor de Resposta da SDC estão em deslocamento pelas regiões mais afetadas pelas chuvas até agora. A equipe passa por Penha, no Litoral Norte e se desloca para as cidades com maiores problemas, no Planalto Norte do Estado. A visita é para dos encaminhamento emergenciais e posteriormente, ações secundárias, que se fizerem necessárias.
Nas últimas 24 horas choveu significativamente em alguns municípios. Em Três Barras, município que teve maior índice de precipitação foram 217 milímetros, Rio Negrinho contabilizou 204mm de chuva, Schoereder teve 182mm, Joinville registrou 165mm, enquanto Canoinhas contabilizou 160 mm e Irienópolis com 143mm.
Os municípios de Vitor Meireles possui pontos de alagamento e já tem família desalojadas, em levantamento. Corupá, também registrou alagamento e enxurrada, cerca de 100 famílias estão desalojadas. O município possui abrigo público aberto. Apiúna conta com deslizamentos pontuais e famílias desalojadas, em levantamento.
O Volume de chuva das últimas 24 horas preocupa a Defesa Civil.

3 comentários:

Andreia Moy disse...

Diz que em Jaragua do Sul, o acumulado de chuva ja passa de 300mm, confirma?

Anônimo disse...

Alguém sabe como está o acesso de blumenau para jaraguá do sul?

Anônimo disse...

Alguém sabe como está o acesso de blumenau para jaraguá?