terça-feira, 17 de junho de 2014

Reitor da FURB, João Natel, recebe da Câmara de Vereadores de Blumenau o "Título de Cidadão Blumenauense". A homenagem foi proposta pelo vereador Cezar Cim. Fotos: Denner Wiliam.

Reitor da FURB, João Natel, recebe da Câmara de Vereadores de Blumenau o "Título de Cidadão Blumenauense". A homenagem foi proposta pelo vereador Cezar Cim.
Fotos: Denner Wiliam.
Foto: Denner Wiliam | Agência CamaraBlu

CÂMARA CONCEDE TÍTULO DE CIDADÃO BLUMENAUENSE JOÃO NATEL, REITOR DA FURB.
A Câmara de Vereadores concedeu, na sessão desta terça-feira (17), o título de Cidadão Blumenauense ao reitor da Furb, João Natel Polônio Machado, nascido no interior do Paraná. A homenagem foi proposta pelo vereador Cezar Cim (PP), que explicou que o título é uma honraria concedida pela Casa Legislativa a pessoas nascidas fora da cidade e aqui vivem, e têm ilibada convivência familiar, social e profissional.
 Foto: Denner Wiliam | Agência CamaraBlu

O parlamentar afirmou que realizou um sonho ao homenagear indiretamente a Furb, instituição em que se graduou e onde leciona. “Tudo que fui e sou profissionalmente devo à Furb. Registro, com essa homenagem, a minha gratidão à instituição”, disse, acrescentando que na pessoa de João Natel foram homenageadas várias classes: migrantes, médicos, professores, alunos, servidores e ex-reitores da universidade, além daqueles que ajudaram a erguer e manter a Furb.
O homenageado recordou que o principal motivo de ter escolhido Blumenau para morar foi a Furb, que lhe ofereceu o desafio encantador de estruturar o curso de medicina e, posteriormente, um Centro de Ciências da Saúde. “Após o período da ditadura fomos uma das primeiras escolas com o curso de medicina a se estruturar, e esse foi um grande desafio”.

Fonte: Assessoria de Imprensa CamaraBlu
 Foto: Denner Wiliam | Agência CamaraBlu
 Foto: Denner Wiliam | Agência CamaraBlu
 Foto: Denner Wiliam | Agência CamaraBlu
Foto: Denner Wiliam | Agência CamaraBlu

Um comentário:

Anônimo disse...

Que diferença positiva entre este novo cidadão blumenauense e os antigos reitores.
Parabéns Natel.