quinta-feira, 5 de junho de 2014

Sucesso no Festival de Botecos de Blumenau. O crescimento foi cerca de 70%. Mais de 16 mil pessoas passaram nesta 2ª edição. E a organização já confirmou que neste ano, em Novembro, haverá mais uma edição do Festival de Botecos.

Sucesso no Festival de Botecos de Blumenau. O crescimento foi cerca de 70%. Mais de 16 mil pessoas passaram nesta 2ª edição. 
E a organização já confirmou que neste ano, em Novembro, haverá mais uma edição do Festival de Botecos.
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime) 


Durante quatro dias o Setor 2 do Parque Vila Germânica se transformou em uma verdadeira confraria de bares. Mais de 16 mil pessoas passaram pela 2ª edição do Festival de Botecos para conferir os 27 expositores que ofereceram muita comida, bebida e música de botequim. Segundo levantamento da organização, o evento teve um crescimento de cerca de 70% em relação a edição anterior. Neste ano, estiveram presentes no evento visitantes de toda Santa Catarina, do Paraná e de São Paulo. “Com certeza ficamos muito felizes com o resultado. Esperávamos essa quantidade de público e acreditamos que, com certeza, o evento já está se tornando importante para o calendário turístico da cidade”, afirma um dos Diretores da Sol Feiras e Eventos, Develon da Rocha.
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime) 

Nos quatro dias de Festival, os visitantes tiveram a oportunidade de se deliciar com uma infinidade de opções. Foram oferecidas 159 opções de bebida, entre cervejas artesanais e variados drinks. Também foram servidos 104 tipos de pratos tradicionais dos botecos. A grande estrela foi a linguiça Blumenau, ingrediente indispensável da maioria das refeições. E para manter o clima de boteco, a música deu o tom e embalou o público. Foram 24 apresentações ao estilo “um barzinho e um violão”, que animaram o visitante.
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime) 

O Festival de Botecos é realizado com o objetivo de ampliar ainda mais a tradição do boteco em Blumenau e região. A cultura de se sentar em um local aconchegante, com música ambiente, poder conversar com os amigos e ter muitos momentos de interação e descontração. “O Festival comprova a vocação da cidade para esta tradição. Frequentar um boteco vai além de degustar sabores, mas é a roda de conversa, é a descontração entre os amigos e a interação com a comunidade”, relembra o organizador do evento, o Diretor da Sol Feiras e Eventos, Norberto Mette.
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime) 
*
Próxima edição em Novembro de 2014
Com o sucesso da 2ª edição, a organização já prepara o próximo Festival de Botecos. 
A 3ª edição está prevista para ser realizada em novembro de 2014. “Vamos realizar muitas reuniões, delimitar mais detalhes, para tornar a próxima edição do Festival de Botecos um sucesso ainda maior. Vamos botecar”, finaliza Mette.
*
2º Festival de Botecos
Realização: Sol Feiras e Eventos
De 28 a 31 de maio de 2014

Nenhum comentário: