segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Lombadas eletrônicas já estão funcionando em Blumenau. Na Rua República Argentina e na Rua Bahia, o limite é de 50 km/h e na Via Expressa o limite é de 80 km/h. Veja as fotos:

Lombadas eletrônicas já estão funcionando em Blumenau. Na Rua República Argentina e na Rua Bahia, o limite é de 50 km/h e na Via Expressa o limite é de 80 km/h. 
Veja as fotos: 
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime) 

As primeiras vias a receberem os controladores de velocidades são República Argentina, na altura do nº 1590 (ambos sentidos), Bahia, em frente nº 4350 (ambos sentidos), e Paul Fritz Kuenrich (Via Expressa), defronte ao Fort Atacadista (sentido BR-470) e Casep (sentido Centro). A fiscalização dos equipamentos nestes quatro locais começou na sexta-feira dia 26/09/2014.
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime) 

A instalação das lombadas eletrônicas em Blumenau faz parte do programa de segurança de trânsito, lançado pelo Seterb no segundo semestre de 2013, que busca baixar os índices de acidentes na cidade. Segundo o presidente da autarquia, Sérgio Chisté, a implantação dos equipamentos será efetuada em cerca de 20 pontos considerados críticos, onde há excesso de velocidade e iminente risco de acidentes. “Esperamos com essa medida diminuir a violência no trânsito e oferecer mais segurança às pessoas”, afirma ele. O contrato com a empresa vencedora da licitação é 24 meses, no valor total de R$ 1.665.360,00. 
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime) 

Assessora de Comunicação: Juliana Damian Silva 

5 comentários:

Anônimo disse...

Notem que quando a velocidade limite é 80km/h o pessoal passa à metade da velocidade como bem mostram as fotos. Isso porque no perímetro urbano não há uma velocidade padrão, e todos passam com medo achando que a velocidade máxima é 50km/h.
Tudo isso porque uns babacas extrapolaram na velocidade durante muito tempo, então a população exigiu os reguladores de velocidade e agora tem essas porcarias reguladores e arrecadadoras de dinheiro.
Primeiro fazemos as merdas e depois reclamamos das providências.
BEM FEITO!
Vai adiantar? Claro que não. É pé no fundo e freio na hora de chegar nos reguladores; logo após é pé no fundo de novo.

Lchoko disse...

Legal a placa é a 80 e o cara andando a 36km/h (sendo que por lei não se pode andar abaixo da metade da velocidade da via), também não vejo nenhum trânsito...

Anônimo disse...

Radares são fundamentais, claro, mas este da via expressa esta atrapalhando.

Todas as vezes que passo lá o povo reduz como se fosse um radar de 50km/h.

Não faz sentido uma Via Expressa se comportar como Avenida.

Anônimo disse...

Custava esses camelos manterem uma velocidade dentro do razoável para não termos esses reguladores?
Agora aguenta bando de burros.
O Jaime devia tirar mais fotos dessas em outros pontos onde também há reguladores.
Tá na cara que vai formar filas... bando de imbecis.
Tem que levar no couro para aprenderem.

Anônimo disse...

ESSE POVO BURRO AINDA NÃO COMPREENDEU QUE CONTROLAR CUSTA CARO.
TODOS VAMOS TOMAR NO LOMBO PRA NÃO DIZER OUTRA COISA.