quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

BALLET: Você não pode perder este espetáculo de dança e magia. O Master Ballet Cia de Dança Rita Albuquerque apresenta "O QUEBRA NOZES" um espetáculo natalino que vai encantar à todos. Dias 09 e 10 de dezembro (quarta e quinta-feira) no Teatro Carlos Gomes às 20h30. Ingresso: R$ 30,00.

BALLET: Você não pode perder este espetáculo de dança e magia. O Master Ballet Cia de Dança Rita Albuquerque apresenta "O QUEBRA NOZES"  um espetáculo natalino que vai encantar à todos. Dias 09 e 10 de dezembro (quarta e quinta-feira) no Teatro Carlos Gomes às 20h30. Ingresso: R$ 30,00. Participação especial da Cia Masculina de Dança Jair Moraes e o Grupo de Danças Alemãs da FURB.


Master Ballet apresenta O Quebra Nozes em Blumenau/SC

"O Quebra-Nozes" é um ballet criado por Marius Petipa e Lev Ivanov, baseado na história "Der Nussknacker un der Mäusekönig", um conto de Natal de Hoffmann. Estreou um 18 de dezembro de 1892, no Teatro Mariinsky, em São Petersburgo, Rússia.
Na véspera de Natal, a família Stahlbaum recebe seus convidados para sua tradicional festa Natalina. A pequena Clara e sua irmã Lisa estão animados esperando seu padrinho Drosselmeyer, um excêntrico e divertido fabricante de brinquedos mecânicos. As crianças dançam alegremente, assim como seus pais. 
Após o fim da festa, Clara adormece e então, à meia-noite, magicamente tudo ganha vida e começa uma grande aventura que envolve um exército de ratos e seu Rei, além de um lindo passeio pelo encantado Reino das Neves e Reino dos Doces. É um ballet lindo que emociona, diverte e encanta crianças e adultos há mais de um século!
Uma obra dançada mundialmente por escolas e companhias profissionais, remontada dor Rita Albuquerque e Jair Moraes.

Cia de Dança Rita Albuquerque
Fruto de uma parceria iniciada em 2008, a Master Ballet é uma escola de Dança Clássica com sede junto à Academia Master Fitness, em Blumenau. Hoje a escola tem mais de 100 alunas divididas nas turmas: Baby Class (Pré-Ballet), Infantil 1 e 2, Infanto-juvenil, Juvenil, Intermediário, Avançado e Iniciante Adulto. O grupo intermediário e avançado de 24 estudantes de Ballet faz um treino semanal de 10 horas. Esse grupo participa de Festivais de Dança, eventos culturais, cursos e viagens com o objetivo de buscar mais conhecimento e adquirir maior experiência artística.

A Filosofia
Master Ballet e Cia. de Dança Rita Albuquerque tem uma filosofia de vida. Acreditamos na superação e na evolução individual na Arte do Ballet. Dispomos de uma estrutura de qualidade, com ampla sala com piso flutuante e climatização. Oferecemos curso livre de Ballet Clássico com a técnica e parte artística altamente trabalhadas, possibilitando a quem queira se profissionalizar e que possuir aptidões físicas a participar em audições como a da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, entre outras escolas profissionalizantes do pais. A Cia. de Dança Rita Albuquerque funciona a nível amador e em pouco tempo vem recebendo elogios e prêmios por seu trabalho sério e de qualidade. Acreditamos no ballet com qualidade, sendo amador ou semi-profissional. O ballet não só esculpe e condiciona o corpo mas também ensina disciplina, superação, garra, determinação e perseverança, elevando também a auto-estima.

Enfim, “Quem dança os seus males espanta!”

Ingressos e mais informações no site Blueticket:

Nenhum comentário: