sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Magia de Natal terá peças de teatro gratuitas neste fim de semana em Blumenau. As peças de teatro acontecem neste sábado e domingo. A programação também será marcada pelo último desfile da Magia de Natal que será nesta sexta-feira dia 18/12/2015 às 20h30. Já na Vila de Natal, das 17h às 19h, a presença do Robô Gigante Havan.

Magia de Natal terá peças de teatro gratuitas neste fim de semana em Blumenau.
As peças de teatro acontecem neste sábado e domingo. A programação também será marcada pelo último desfile da Magia de Natal que será nesta sexta-feira dia 18/12/2015 às 20h30. Já na Vila de Natal, das 17h às 19h, a presença do Robô Gigante Havan. 
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)

A programação da Magia de Natal reserva diversas atrações especiais para este fim de semana. Nesta sexta-feira, dia 18, a Weihnachtsdorf, a Vila de Natal da Vila Germânica, recebe a visita do Robô Havan, um gigante que contagia a todos por onde passa. O tradicional desfile de Natal pela rua Alberto Stein também acontece nesta sexta-feira, diferentemente das edições anteriores quando foi realizado nos sábados. A programação ainda reserva dois espetáculos de teatro gratuitos para a comunidade.

As peças serão promovidas pela Viacredi, parceira da Magia de Natal. A primeira acontece no sábado, dia 19. Intitulada Os Três Reis do Oriente, a peça retrata a história de dona Rosa, uma senhora que vive solitária, recebe a visita de crianças que levam enfeites de Natal para ajudá-la a enfeitar a sua árvore natalina. Como forma de retribuir o carinho dos pequenos, dona Rosa decide contar uma história sobre a viagem dos Três Reis do Oriente até o nascimento do menino Jesus, citando exemplos de paz, união e cooperação.

Já no domingo, dia 20, é a vez da peça Dois Duendes Procuram um Papai Noel, uma comédia lúdica, interativa e emocionante que aborda contos e cantigas natalinas. Dois duendes trapalhões procuram urgentemente um Papai Noel para morar com eles em uma cabana muito bonita, cheia de enfeites natalinos e luzes pisca-pisca. Caso eles não encontrem o bom velhinho a tempo o Natal corre o risco de deixar de existir. As duas peças acontecem no Eisenbahn Biergarten, às 17h.
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)

A sexta-feira ainda será marcada pela presença do Robô da Havan, um andróide de 2.5 metros de altura que dança ao som dos hits mais tocados do momento, sincronizados com movimentos perfeitos e luzes de led. Ele se apresenta na Vila de Natal das 17h às 19h. Às 20h acontece o último desfile da Magia de Natal. A atração é gratuita, porém quem preferir pode adquirir ingressos para as arquibancadas. O valor é de R$ 20. A estimativa da organização é de que mais de R$ 80 mil pessoas tenham prestigiado os desfiles.

Assessor de Comunicação: Felipe Rodrigues

Nenhum comentário: