sábado, 21 de novembro de 2009

Amanhã domingo dia 22 tem a 7ª CÃOMINHADA na Vila Germânica às 9h.

7ª edição da Cãominhada será amanhã domingo, dia 22

Foto arquivo Jaime Batista da Silva (6ªcãominhada)

Neste domingo, dia 22, o Parque Vila Germânica promove a 7ª Cãominhada.

O passeio, que inicia às 9h em frente ao setor 3 do Parque, promete entreter cães e seus donos em uma manhã de lazer, com apresentações de adestramento e sorteio de brindes. Um concurso que premiará os cães que destacarem em algumas categorias também garantirá a alegria do evento.

De acordo com a coordenadora da Cãominhada, Margaret Nascimento, as pessoas que tiverem interesse em ajudar cães abandonados podem levar ração ou outros objetos caninos no passeio. Os mesmos serão entregues para a Associação de Proteção aos Animais de Blumenau - APRABLU.

Foto arquivo Jaime Batista da Silva (6ªcãominhada)
Vale lembrar que cachorros de grande porte ou de guarda devem usar focinheira, conforme previsto na lei N°11.096, de 17 de maio 1999. Algumas das principais raças que deverão estar protegidas são Rottweiler, Pitt Bull, American, Pastor alemão, Dogue alemão, Bull Terrier, Boxer entre outros.

Nesta edição da Cãominhada não haverá distribuição de camisetas, porém de acordo com Margaret Nascimento, as pessoas que tiverem camisetas das edições anteriores poderão utilizar durante o passeio.

Concurso
Durante o percurso da Cãominhada, uma comissão julgadora avaliará todos os cãezinhos presentes e, os que se destacarem receberão troféus. O cão mais alto, o mais baixo, o mais exótico, o mais peludo e o mais pelado receberão o prêmio. Assim como os três cães com os melhores trajes e dois (um macho e uma fêmea) com a melhor poda
artística.
Fonte: Margaret Nascimento, coordenadora da Cãominhada

Nenhum comentário: