Foto arquivo de Jaime Batista da Silva
Na manhã desta terça-feira, dia 24, o prefeito João Paulo Kleinubing recebeu, em seu gabinete, o diretor comercial da empresa Dayun da China com filial em Vitória, Espírito Santo, Tian Dong, além do integrante do conselho estratégico da empresa, Edilando de Moraes. A visita integra um estudo da empresa que tem interesse em instalar mais uma fábrica de motos, ainda no 2º semestre de 2010, no Brasil e, em especial no estado de Santa Catarina, preferencialmente na cidade blumenauense.
Além de mostrar especial interesse em Blumenau, a visita serviu ainda para discutir com o prefeito estratégias e meios de como viabilizar a implantação da fábrica no município, buscando uma infraestrutura adequada, além de incentivos fiscais para a viabilização do projeto.
Segundo Edilando de Moraes, Blumenau está atualmente entre as 50 cidades do país que mais vendem motos, além de possuir um grande número de fornecedores, o que para a empresa chinesa é importante para a implantação da fábrica. Se instalada em Blumenau, a empresa pretende comercializar inicialmente 2 modelos de motos, trazendo ainda ao mercado blumenauense a bicicleta elétrica, além de caminhões.
Empresa Segundo Tian Dong, a empresa Dayun está a 30 anos no mercado, e produz por ano cerca de 1 milhão de motos e 2 milhões de motores, exportando para 70 paises. Possuímos 3 unidades na china, sendo que apenas uma delas tem cerca de 500 mil metros quadrados. Tudo isso com um suporte total de 8 mil funcionários.
Se instalada em Blumenau, pode gerar facilmente 1 mil empregos diretos, diz Tian, lembrando ainda que o projeto de implantação da fábrica no município terá um investimento inicial de cerca de 20 milhões de dólares.
O diretor comercial explicou ainda que a empresa conta com 45 concessionárias espalhadas no Brasil, inclusive uma delas já em Blumenau. Segundo ele, um dos objetivos da Dayun é abrir, em no máximo 5 anos, outras 305 novas concessionárias no país. O mais importante é que a empresa produz produtos de qualidade e com total segurança, afirmou.
Fonte: Prefeitura de Blumenau
Nenhum comentário:
Postar um comentário