quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Vc repórter Site TERRA: Decoração natalina é inaugurada em Blumenau

Decoração natalina é inaugurada em Blumenau.
Manchete no VC Repórter do Site TERRA:
www.terra.com.br/vcreporterFoto e sugestão de Jaime Batista da Silva
Luzes, música e muita alegria fizeram parte da chegada do Papai-Noel a Blumenau (SC) na noite desta quarta-feira. O evento marcou o início oficial das festividades de Natal na cidade e inaugurou a decoração preparada especialmente para a data.
O bom velhinho e seus ajudantes percorreram a rua Sete de Setembro até a Casa do Comércio, onde o coral da Fundação Pró-Família, composto por crianças e idosos, apresentaram canções natalinas das janelas do estabelecimento.
Foto e sugestão de Jaime Batista da Silva
O evento reúne os blumenauenses que celebram a abertura do Natal Alles Blau , realizado desde o ano passado. Ele foi criado pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), após as chuvas que atingiram e causaram estragos no município em novembro de 2008. "Criamos uma comissão e decidimos mostrar que nos erguemos com as mãos unidas e, se hoje está tudo bem, é graças ao espírito de solidariedade", explica Sara Fogaça, diretora social da CDL.
Pipocas, algodão doce e balões foram distribuídos gratuitamente para as crianças e adultos presentes. Uma queima de fogos clareou o céu no centro da cidade e agradou o público.

Foto e sugestão de Jaime Batista da Silva

Um dos diferenciais deste ano é que os enfeites natalinos em locais públicos foram feitos com material reciclado. Cinco árvores com 5 metros de altura cada e ao menos 25 mil lâmpadas levam o clima de Natal ao município. Além disso, desfiles oficiais e apresentações artísticas, religiosas e culturais também fazem parte da programação.

Nenhum comentário: