quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Simpósio comemora os 10 anos do Programa de Microcrédito em SC. Caravanas de Blumenau e região seguiram para Florianópolis dia 18/11/09.

Aconteceu nesta quarta-feira dia 18/11/09, o
Simpósio Microcrédito de Santa Catarina em Florianópolis.

A AMCRED-SC e suas associadas apresentaram o Simpósio num ato comemorativo dos dez anos do Programa Catarinense de Microcrédito Orientado.
O Programa de Microcrédito Produtivo e Orientado de Santa Catarina está completando 10 anos, beneficiando os micro e pequenos empreendedores, principalmente os informais, que não conseguem crédito nos bancos comerciais.

Foto de Jaime Batista da Silva


Uma oportunidade para discussão sobre questões estratégicas visando os próximos dez anos a partir da conquistas alcançadas até agora. Além das ações estratégicas que foram discutidas para o futuro, o Simpósio está estruturado para dar uma grande visibilidade institucional à questão das microfinanças no Estado de Santa Catarina, juntamente com o papel desempenhado pelas associadas da AMCRED-SC e sua inserção a nível regional.

O Simpósio foi realizado no Centro Sul, em Florianópolis, neste dia 18 de novembro de 2009. Foi uma grande exposição sobre a contribução da AMCRED-SC no empreendedorismo social no estado, além de uma grande homenagem aos principais atores deste processo: os microempreendedores. Foto de Jaime Batista da Silva

Palestrante Internacional esteve presente neste Simpósio: Sr. Ramon Rosales (foto), Consultor Internacional de Microfinanças

Foto de Jaime Batista da Silva

Sr. Renato Ouriques da Blusol de Blumenau, ao lado do Presidente da Amcred-SC Sr. Luiz Carlos Floriani.

Foto de Jaime Batista da Silva

“As autoridades estão sensibilizadas com o papel do microcrédito produtivo e orientado, tornando-se importante ferramenta de inclusão social e econômica”, ressaltou Floriani.
Na foto abaixo um dos Moderadores (O Caminho do acesso a funding)
deste Simpósio de Microcrédito,
Sr. Claudio Peixer, Presidente da Blusol Blumenau.

Foto de Jaime Batista da Silva

A presença também, da Diretora Executiva do Banco do Vale Blumenau, Sra. Maria Aparecida Bressanini Foto de Jaime Batista da Silva

Caravanas do interior participam do Simpósio
No evento, o governador assinará projeto que cria o marco regulatório do microcrédito no estado. “Com a lei será possível acessar várias linhas de recursos para financiar as operações das Organizações”, explicou Luiz Carlos Floriani, presidente da AMCRED.

Caravanas regionais participaram do Simpósio. Vieram convidados de toda SC.

A Instituição Blusol de Blumenau (foto), compareceu com uma das maiores caravanas, com dois ônibus totalizando 75 pessoas. Foto de Jaime Batista da Silva

Foi criado o DIA ESTADUAL DO MICROCRÉDITO, que será dia 18 de novembro.

Nenhum comentário: