domingo, 15 de novembro de 2009

JASC 2009 em Chapecó. No quadro de medalhas: 1º Blumenau com 17 medalhas e em 2º lugar Concórdia. (atualizado 14/11/09 22h)

JASC 2009 CHAPECÓ
MEDALHAS
No quadro de medalhas, Blumenau lidera com 07 medalhas de ouro, 07 de prata e 03 de bronze, totalizando 17 medalhas.
Concórdia vem em segundo, com 04 ouros, 03 pratas e 04 bronzes
(atualizado 14/11/09 22h)

Ginástica artística masculina
é tricampeã dos JASC

A ginástica artística masculina é tricampeã consecutiva dos JASC (2006/2007/2009). É o primeiro troféu conquistado por Blumenau na 49ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina. O título veio de virada com as provas da tarde, com a equipe tirando uma diferença desfavorável de um ponto a favor de Itajaí. Virou e abriu 5,050 pontos em relação ao adversário. O feminino ficou com a segunda colocação. Neste domingo ocorrem as finais por aparelho.
O ginasta Daniel Yamasita foi o destaque de Blumenau, com o título no individual geral. Na soma dos seis aparelhos, somou 77,800 pontos. No feminino a melhor colocação foi obtida por Juliana Pereira, medalha de prata. Stefany Gonçalves foi bronze.

Atletismo
O atletismo garantiu três medalhas de ouro para Blumenau nas duas primeiras etapas realizadas neste sábado. Na classificação do primeiro dia, Blumenau lidera no masculino e está em segundo no feminino, atrás de Concórdia.
Josiane Soares ganhou o primeiro ouro do dia, lançando o martelo a uma distância de 52,70 metros. Os outros dois ouros vieram à tarde, com Célio Falcão nos 5 mil metros, e Moacir Zimmermann, nos 10 mil metros da marcha atlética.
Nair Rosa (10 mil metros), Haiko Zimmermann (100 metros rasos), Luis Felipe dos Reis (lançamento do martelo) e Katiusca Venâncio (100 com barreira) foram medalha de prata. Alan Júnior Melo foi bronze no lançamento do martelo.

Ginástica rítmica
A ginástica rítmica, em seu primeiro dia de disputas, já garantiu um ouro e um bronze para Blumenau. A medalha de primeiro lugar no individual equipe também garantiu liderança parcial, com 224,500 pontos, contra 219,575 de Timbó. A medalha de bronze foi conquistada por Andrielle Ramos, no individual geral. A ginasta assegurou participação nas finais do individual por aparelho, na tarde de domingo, nos quatro aparelhos: corda, arco, bola e fita.
No aparelho corda, Blumenau ainda terá as participações de Camila Candinho e Vanessa Cunhago. No arco, Camila Candinho e Laura Mogk de Faria. As duas, ao lado de Andrielle, também estão na final do aparelho bola. Vanessa, Andrielle e Laura ainda buscam ouro na fita. Pela manhã, a programação da modalidade prevê a semifinal do conjunto. A campeã geral da GR será conhecida na segunda-feira.

O desempenho de Blumenau neste sábado

Basquete feminino: estreia contra São Miguel do Oeste, às 17h30min, na AABB

Basquete masculino: se recuperou vencendo Florianópolis por 80 a 73. Folga na rodada de domingo. Chapecó é o próximo adversário.

Bolão 23 feminino: Perdeu para Chapecó (1.381 x 1.346) e São Miguel do Oeste (1.372 x 1.363). Neste domingo enfrenta Piratuba, às 9h15min, e Lages, 15h30min, nas pistas do Bolão do Beto.

Bocha feminina:
ficou em quarto na chave B e está fora das finais dos JASC. Deve fechar em sétimo na classificação geral. Venceu São José por 12 a 1 e São Miguel por 12 a 4 no trio. Perdeu para São Bento do Sul por 12 a 4 no trio e Trombudo Central por 12 a 11, na dupla.

Ciclismo: Domingo tem a prova de cross Country, na Chácara Fábio de Marco, às 9 horas. Marcelo Moser (Pingüim), Rodrigo da Fonseca, Valmor Hausmann e Jorge Luis dos Santos, disputarão a prova, com 1h40min de duração, percorrendo aproximadamente 51 Km de trilha.

Futebol: Empate em um gol com Morro da Fumaça. Enfrenta Rio do do Sul às 16h15min, no Estádio Rodeio Bonito.

Handebol feminino: vitória de 40 a 10 sobre Capinzal na estreia. Enfrenta Criciúma às 17h20min de domingo, no ginásio da Sadia.

Handebol masculino: venceu Videira na estreia: 44 a 17. Joga com Florianópolis às 19h20min, no SESC.

Judô: Congresso técnico.

Punhobol: venceu Florianópolis e Pomerode por 2 a 0. Faz semifinal com Chapecó neste domingo, na SER Aurora.

Remo: Disputa começa às 9 da manhã deste domingo, na Represa Rio do Tigre, em Guatambu. Vai disputar cinco regatas:
- 2 sem com Gabriel Araújo e Guido Guinther
- 4 Sem Peso Leve Roque Zimmermannn, Ronivaldo Delei de Andrade Gustavo Hamann e Gabriel Araújo
- Double Skiff com Walfrid Zimmermann e Guido Guinther
- Double Skifff com Roque Zimmermannn e Ronivaldo Delei de Andrade.
- Skiff Classe aberta com Roque Zimmermannn

Tênis de campo feminino: venceu Joinville por WO. Enfrenta Itajaí às 16 horas, nas quadras do Country Club.

Tênis de campo masculino: perdeu para Florianópolis por 3 a 0. Aguarda adversário da chave de perdedores.

Tênis de mesa feminino: não superou Criciúma e Jaraguá do Sul: 0 a 3. Enfrenta Rio do Sul neste domingo à tarde.

Tênis de mesa masculino: passou por São Francisco do Sul e Porto União por 3 a 0. Tem Caibi como adversário neste domingo.

Voleibol feminino: estreou com vitória, fazendo 3 a 0 sobre São Miguel do Oeste. Domingo enfrenta Rio do Sul, 15 horas, na SER Aurora.

Voleibol masculino: faz sua estreia às 14 horas, contra Rio das Antas, no ginásio Ivo Silveira.

Xadrez feminino: vitória de 2,5 a 1,5 sobre Florianópolis. Enfrenta Jaraguá neste domingo.

Xadrez masculino: estreia com vitória sobre Criciúma: 3 a 1. Enfrenta Tubarão neste domingo.
Fonte: Sérgio Galdino (Presidente da Fundação Municipal de Desportos de Blumenau) – Repórter: Giovani Vitória (Gerente de Comunicação da Fundação Municipal de Desportos de Blumenau) – Alojamento em Chapecó

Nenhum comentário: