segunda-feira, 16 de novembro de 2009

SESC realiza Circuitos de Palhaçaria pelo Estado de SC. Tem teatro esta semana em Blumenau, veja a programação.

SESC
Companhias de teatro, cômicos e palhaços itineram por 15 cidades, apresentando espetáculos gratuitos em nove circuitos regionais realizados pelo SESC/SC, pela primeira vez em SC.
Os mais prestigiados representantes da arte clown nacional e internacional irão tomar conta de teatros, espaços culturais, ruas e praças, apresentando performances e espetáculos simultâneos em Blumenau.
***
A programação é gratuita e pode ser conferida pelo www.sesc-sc.com.br
***
Além de formar e qualificar platéias para o gênero clown, a iniciativa tem o objetivo de difundir a tradição cômica da palhaçaria, antecedendo o Festival Anjos do Picadeiro, 8ª edição do Encontro Internacional de Palhaços, evento que também promove oficinas, mesas de debates e seminários sobre a temática em Florianópolis e tem o Serviço Social de Santa Catarina SESC/SC e a Pé de Vento Teatro como co-realizadores. Funarte, Funcultural são co-patrocinadores e o patrocínio é da Petrobras.
Confira a programação pelo www.anjosdopicadeiro.com.br
A estréia do circuito de palhaçaria em Blumenau fica sob a batuta do “Circo do Só Eu”, do grupo Barracão, que se apresenta na praça Dr. Blumenau na quinta (19) às 15h, caso chova a apresentação será na Fundação Cultural de Blumenau.
Nesta mesma quinta tem a arte do palhaço chileno Oscar Zimmermann, com sua “Viagem” no Salão Cristo Rei – Pátio da Igreja da Matriz - Gaspar , às 20 horas.
Entre os grupos que participam da programação, destaque para a companhia carioca Circo Dux. O novo espetáculo traz para o público, números sensacionais e criaturas extraordinárias que desafiam todas as leis humanas será na sexta(20) na Praça das Gaitas Hering, caso chova será no Ginásio da EBM Machado de Assis às 16h.
Já os irmãos palhaços Ankomárcio e Ruiberdan Saúde, do grupo Artetude, Distrito Federal, fecham a programação no Parque Ramiro Ruediger, às 15h no dia 21(sábado).
SERVIÇO: Circuitos SESC de Palhaçaria
CIRCUITO 4 - Grupo: Barracão - Espetáculo: Circo do Só Eu
19/11 Qui Blumenau, Praça Dr. Blumenau – Centro, às 15h
CIRCUITO 3 - Grupo: Oscar Zimmermann (Chile) - Espetáculo: Viagem
19/11 Qui Gaspar, Salão Cristo Rei – Pátio da Igreja da Matriz, às 20h
CIRCUITO 5 - Grupo: Circo Dux - Espetáculo: Zarak Show
20/11 Sex Blumenau, Praça Gaitas Hering - Itoupava Seca, às16h
CIRCUITO 1 - Espetáculo: Brincadeiras de Circo - Grupo: Circo Teatro Artetude (DF)
21/11 Sab Blumenau, Parque Ramiro Ruediger, às 15h
Fonte: Jamil Antônio Dias . Blog Um Escambau.

Nenhum comentário: