segunda-feira, 25 de abril de 2011

Corpo de Bombeiros de Blumenau abre processo para o Curso de Formação de Bombeiros Comunitários. Veja como se inscrever:

Corpo de Bombeiros de Blumenau abre processo para o Curso de Formação de Bombeiros Comunitários. Veja como se inscrever: Estão disponíveis 40 vagas, 20 femininas e 20 masculinas. Acesse o site: http://www.cbm.sc.gov.br/ Foto arquivo de Jaime Batista da Silva

O 3º Batalhão do Corpo de Bombeiro Militar, em Blumenau, abre inscrições para a realização do processo seletivo para admissão no 10º Curso de Formação de Bombeiros Comunitários.


As inscrições devem ser feitas na sede do 3º BPM (Rua Sete de Setembro, nº 2880) até o dia 23 de maio, das 13h às 19h. Estão disponíveis 40 vagas, 20 femininas e 20 masculinas.

A inscrição é gratuita e a ficha de inscrição está disponível no site
www.cbm.sc.gov.br, anexo III do Edital nº 002/1ºCBM/3ºBBM2011. No ato de inscrição o candidato deverá apresentar RG, CPF, Título Eleitoral, comprovante de residência e atestado médico comprovando aptidão física para as provas de corrida de velocidade, resistência e exercícios neuromusculares. O processo de seleção inclui uma prova de conhecimentos gerais e um teste de aptidão física.

O 10º Curso de Formação de Bombeiros Comunitários de Blumenau terá duração de aproximadamente cinco meses com treinamentos nas mais diversas áreas de atuação do Corpo de Bombeiros e ao final, um estágio operacional. O curso terá 220 horas/aula e os encontros serão realizados as terças e quintas-feiras nas dependências do 3º Batalhão de Bombeiros Militar.

O Projeto Bombeiros Comunitários busca a preparação da comunidade para o enfrentamento de eventos adversos junto à Defesa Civil e Corpo de Bombeiros Militar. Os novos bombeiros farão plantões 24h de serviço junto ao 3º Batalhão de Bombeiros Militar.

Fonte: SDR Blumenau (47) 3324-9000
http://www.cbm.sc.gov.br/

Nenhum comentário: