quarta-feira, 13 de abril de 2011

Tudo pronto para o Stammtisch de Blumenau neste sábado dia 16/04. Hoje teve reunião com os representantes das confrarias.

Tudo pronto para o Stammtisch de Blumenau neste sábado dia 16/04. Veja a programação. Hoje teve reunião com os representantes dos 315 grupos.


Foto de Jaime Batista da Silva (Foto da reunião dos grupos Stammtisch no Parque Vila Germânica)


Neste sábado, dia 16 de abril, 315 grupos se encontrarão durante o 20º Encontro de Stammtisch, realizado das 10h às 17h na rua XV de Novembro. Este ano, o evento conta com 47 confrarias a mais do que em 2010, por isso as ruas Ângelo Dias e Floriano Peixoto farão parte do percurso, que inicia na confluência com a Alameda Rio Branco e encerra na altura da rua Amadeu da Luz. Em função do Encontro, a rua XV e transversais serão interditadas para o tráfego de veículo na sexta-feira, dia 15, a partir das 22h30min, portanto os automóveis que estiverem estacionados ao longo da via deverão ser retirados meia hora antes (22h). O fluxo voltará a ser liberado após às 20h do sábado. Para contribuir com a fluidez do tráfego durante o Stammtisch, os cruzamentos da Alameda Rio Branco, Paul Hering (Bradesco) e Professor José Ferreira da Silva (Shopping Beira Rio) estarão liberados para a passagem de veículos. Agentes de trânsito instruirão os motoristas no local. De acordo com o presidente do Parque Vila Germânica, Norberto Mette, em função do aumento de grupos inscritos, serão instalados 20 banheiros químicos a mais do que na edição passada (totalizando 85) ao longo da via. Durante todo o dia haverá manutenção dos mesmos. Para garantir a limpeza da rua, 20 pias higienizadoras serão distribuídas, além disso, dois containers (ruas Ângelo Dias e Padre Jacobs) serão instalados para receber os resíduos. Após o evento, a Secretaria de Serviços Urbanos fará a limpeza da via.


Cronograma do 20° Stammtisch:


Foto de Jaime Batista da Silva (Foto da reunião dos grupos Stammtisch no Parque Vila Germânica)


Às 22h30min de sexta-feira dia 15/04/11 será interditado o trânsito para veículos na rua XV de Novembro; A partir das 6h de sábado dia 16/04/11, os grupos poderão começar a montar suas estruturas. Para não prejudicar o trabalho e implantação da estrutura coletiva do evento, não será permitida nenhuma montagem de grupo antes das 6h; Às 10h é a abertura oficial do Encontro; Às 16h encerramento do fornecimento de bebidas por parte das cervejarias; Às 17h encerra a festa e inicia a desmontagem da estrutura; Às 18h, início dos trabalhos de limpeza pública e gradativa reabertura do fluxo de trânsito; A Guarda Municipal de Trânsito estará auxiliando os motoristas nas ruas adjacentes que dão acesso à rua XV de Novembro durante todo o dia.


Fonte: Norberto Mette, presidente do Parque Vila Germânica (3326-6901/9968-9895) Assessora de comunicação: Rafaella Fernandes (3326-6901/9994-0111) E-mail: rafaellafernandes@blumenau.sc.gov.br

Nenhum comentário: